FAUP
Você está em: Início > Notícias > Francisco Vieira de Campos, Nuno Brandão Costa | Seminário Arquitetura em diálogo: Portugal e Brasil

Francisco Vieira de Campos, Nuno Brandão Costa | Seminário 'Arquitetura em diálogo: Portugal e Brasil'

23 de Fevereiro de 2019, 10h00-18h00, Casa da Arquitectura (Matosinhos)

A partir de temas sugeridos pela Exposição 'Infinito Vão – 90 Anos de Arquitetura Brasileira', o Seminário 'Arquitetura em Diálogo: Portugal e Brasil' convida um conjunto de 13 arquitectos de ambas as nacionalidades a debater, ao longo do dia 23 de Fevereiro, os traços distintivos da nova produção arquitetónica cá e no Brasil e em que medida estes se aproximam e se afastam.

Partindo de abordagens como programa, técnica, infraestrutura e herança cultural, o seminário fará um balanço do estado atual da arquitetura nesses dois países irmãos, separados pelo Atlântico e por dinâmicas culturais muito próprias.

O bilhete custa 8 euros com entrada na exposição incluída. Estudantes têm desconto de 50%.

Os bilhetes podem ser levantados na bilheteira da Casa da Arquitectura a partir de dia 20 ou no próprio dia, a partir das 09h00.

As inscrições estão disponíveis em www.casadarquitectura.pt.

Programa | 23 de Fevereiro

10h00 | Conversa | Programa e Invenção
Angelo Bucci, SPBR Arquitetos (BR) e Nuno Brandão Costa, Brandão Costa Arquitectos (PT) com moderação de João Paulo Rapagão (PT)

11h30 | Conversa | Industrialização e Flexibilidade
Marcelo Morettin, Andrade Morettin Arquitetos (BR), Luciano de Andrades, MAPA Arquitetos (BR) e Francisco Vieira de Campos e Cristina Guedes, Menos é Mais Arquitectos (PT) com moderação de Inês Moreira (PT)

14h30 | Conversa | Arquitectura como Infraestrutura
Carlos Alberto Maciel, Arquitetos Associados (BR) e Alexandre Delijaicov, Laboratório de Projeto da FAUUSP (BR) com moderação de Luís Santiago Baptista (PT)

16h00 | Conversa | O Legado da Escola Paulista hoje?
Martin Corullon, Metro Arquitetos Associados (BR), Marta Moreira, MMBB Arquitetos (BR) e Álvaro Puntoni, GrupoSP (BR) com moderação de Jorge Figueira (PT)

www.casadarquitectura.pt

Poster
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas