FAUP
Você está em: Início > Notícias > Pavilhão Carlos Ramos reabre após obras de recuperação

Pavilhão Carlos Ramos reabre após obras de recuperação

O projecto de requalificação foi desenvolvido pelo Arquitecto Álvaro Siza.

O Pavilhão Carlos Ramos vai reabrir em Janeiro de 2019, após sete meses de obras de recuperação. Os seus espaços vão continuar a funcionar como salas de aulas e vão receber, já a partir do próximo dia 3 de Janeiro e durante o corrente ano lectivo, as aulas de Projecto 5, bem como aulas de outras unidades curriculares do Mestrado Integrado em Arquitectura.

O projecto de requalificação, desenvolvido pelo Arquitecto Álvaro Siza, visou a introdução de melhores condições de conforto e de segurança no Pavilhão Carlos Ramos, com uma reabilitação geral no exterior ao nível das fachadas e caixilharia e, no interior, com substituição integral das redes de abastecimento de água e saneamento, de iluminação e de aquecimento. Também o Jardim foi dotado de iluminação.

Localizado no Jardim da Quinta da Póvoa, no Campo Alegre, o Pavilhão Carlos Ramos foi projectado por Álvaro Siza entre 1985 e 1986 e ocupa um lugar especial no complexo de edifícios da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto que integra.

Galeria de Fotografias (Facebook)

Pavilhão Carlos Ramos
Pavilhão Carlos Ramos - FAUP, Álvaro Siza © Egídio Santos
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas