FAUP
Você está em: Início > Notícias > Alejandro Aravena

Alejandro Aravena

Conferência

Alejandro Aravena, um dos mais destacados arquitectos da América do Sul , estará no Porto a convite da Faculdade de Arquitectura, onde proferirá uma conferência sobre a sua obra, no dia 7 de Novembro de 2007, às 18 horas, no Auditório Fernando Távora.

As Faculdades de Matemática, Medicina e Arquitectura da Universidade Católica do Chile, o Colegio Huelquen Montessori, o conjunto de habitação social Quinta Monroy em Iquique e diversas habitações unifamiliares são algumas das suas obras mais relevantes. O seu trabalho foi publicado em revistas de todo o mundo: A+U (Japão), Casabella, Lotus, e Domus (Italia), Arquitectura Viva (Espanha), Icon (Inglaterra), Architectural Record e Harvard Design Magazine (Estados Unidos), Arquine (México), AU, Projeto e Vitrubius (Brasil), Summa+ (Argentina), ARQ e CA (Chile).

Aravena é autor dos livros "Los hechos de la arquitectura" (Ed. ARQ 1999, 3ª edición 2007), "El Lugar de la Arquitectura" (Ed. ARQ 2002) e "Material de Arquitectura" (Ed. ARQ 2003).

Docente na Universidade Católica do Chile, onde lecciona desde 1994, Alejandro Aravena foi também Professor Convidado da Architectural Association de Londres em 1999 e na Universidade de Harvard entre 2000 e 2005.

Para saber mais sobre este arquitecto:www.alejandroaravena.com

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-03-22 às 02:57:19