FAUP
Você está em: Início > Notícias > PROGRAMA DE BOLSAS Beihang International Summer School 2019

PROGRAMA DE BOLSAS Beihang International Summer School 2019

Candidaturas até 29 de Janeiro de 2019

PROGRAMA DE BOLSAS - Beihang International Summer School 2019

AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO
No âmbito da cooperação entre a Universidade do Porto e a Beihang University, a Universidade do Porto abre concurso para financiamento de 10 bolsas para a International Summer School 2019, a realizar de 29 de junho a 26 de julho de 2019, na Beihang University, China.

DESTINATÁRIOS
Serão atribuídas dez vagas a estudantes de 1º ciclo ou de Mestrado Integrado devidamente matriculados em cursos da Universidade do Porto. O PROGRAMA A Beihang International Summer School 2019 é um programa de curta duração que disponibiliza cursos e atividades culturais aos participantes, com o objetivo de aumentar o seu conhecimento e experiência ao longo desta mobilidade. Os participantes poderão escolher até três cursos, desde que os horários dos mesmos não se sobreponham. As atividades culturais incluem, entre outros, uma visita à Grande Muralha da China. A escolha das atividades culturais é realizada aquando do seu registo online.

FINANCIAMENTO
No âmbito do presente concurso, a Universidade do Porto selecionará 10 estudantes para participar na Beihang International Summer School 2019.
A bolsa atribuída pela Beihang University suportará o valor do curso e das visitas culturais, o alojamento em Hotel com pequeno-almoço incluído e os materiais necessários à frequência dos cursos.
As despesas com as viagens entre Portugal e China, assim como as despesas com visto, seguros, vacinas, transporte local, refeições e outras despesas pessoais terão que ser custeadas pelos estudantes.
De acordo com indicação a Beihang University, o Hotel exigirá uma caução de 1000 RMD aquando do check-in, valor que será integralmente devolvido no fim do curso, caso não tenham sido detetados danos.

APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS
Os candidatos deverão cumprir os seguintes requisitos de candidatura:
 Estar devidamente matriculado num curso de 1º ciclo ou de Mestrado Integrado da Universidade do Porto
 Ter um passaporte válido no momento da candidatura e no período de realização do programa
 Possuir sólidos conhecimentos de inglês
Os estudantes interessados deverão apresentar a sua candidatura junto do Gabinete de Relações Internacionais da sua Faculdade, dentro do prazo estipulado internamente pela Faculdade, o qual procederá à seleção e seriação dos mesmos. O concurso está aberto na UPorto até 1 de fevereiro de 2019, sendo que este prazo inclui a avaliação e seriação dos candidatos pelas Faculdades de origem dos candidatos.
Cada candidato deverá apresentar a seguinte documentação:
 Curriculum Vitae, incluindo informação relativa ao contacto de e-mail, nível de inglês e curso da Universidade do Porto em que está inscrito
 Carta de recomendação de um docente da Universidade do Porto
 Carta de Motivação para participação na Beihang International Summer School 2019
Cada Faculdade poderá nomear o número de estudantes que considerar apropriado, desde que os mesmos cumpram com os requisitos de candidatura. Na nomeação, a realizar por e-mail, cada Faculdade deverá enviar os documentos obrigatórios e mencionar os seguintes dados do estudante:
 Nome
 Data de Nascimento
 Curso
 Número de seriação
Serão apenas considerados os estudantes formalmente nomeados pelos Gabinetes de Relações Internacionais das Faculdades ao Serviço de Relações Internacionais da Reitoria, através do endereço international@reit.up.pt .
Não serão consideradas nomeações realizadas pelos próprios candidatos.

AVALIAÇÃO e SELEÇÃO
Cada candidatura admitida a concurso será avaliada por um júri nomeado pela Vice-Reitora para a Formação, Organização Académica e Relações Internacionais da Universidade do Porto, Professora Doutora Maria de Lurdes Correia Fernandes.
A avaliação das candidaturas é feita tendo em conta os requisitos de candidatura e a seriação realizada pelas Faculdades.
Os candidatos selecionados pela Universidade do Porto serão informados da sua seleção via e-mail e os resultados de seleção serão divulgados às Faculdades através de ata de seleção.
Os candidatos selecionados serão indicados diretamente pelo Serviço de Relações Internacionais à comissão organizadora da Beihang International Summer School 2019, responsável pela seleção final dos candidatos.
No caso de aceitação pela Instituição parceira, os selecionados deverão submeter uma candidatura no SIGARRA, seguindo as indicações do Gabinete de Relações Internacionais da sua Faculdade

EXECUÇÃO DA MOBILIDADE
Os candidatos são responsáveis pela preparação da sua mobilidade, incluindo compra das viagens, visto e seguro, em contacto com a organização do programa.

CONTACTOS
Qualquer questão relacionada com a candidatura a esta bolsa deverá ser colocada diretamente ao Gabinete de Relações Internacionais da Faculdade, ou através do endereço do Serviço de Relações Internacionais da Reitoria international@reit.up.pt
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-17 às 08:11:02