Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > 5º ciclo Topografias Imaginárias: A Cidade Como Estúdio

Notícias

5º ciclo Topografias Imaginárias: A Cidade Como Estúdio

5, 6, 7 e 8 de Dezembro de 2018, Arquivo Municipal de Lisboa

Nos dias 5, 6, 7 e 8 de Dezembro, o Arquivo Municipal de Lisboa – Videoteca (Largo do Calvário, Alcântara) vai organizar 4 sessões de visionamento comentado no âmbito do 5º ciclo Topografias Imaginárias, ciclo em que se exploram os modos pelos quais o cinema reformula a cidade de Lisboa.

O tema deste 5º ciclo de visionamentos comentados é "A cidade como estúdio". Cada sessão começa, às 15h00, com o visionamento comentado dos filmes em que participarão, entre outros, Irene Flunser Pimentel (historiadora), Tiago Baptista (director do Arquivo Nacional das Imagens em Movimento), Joana Braga ou António Brito Guterres (investigadores muito activos na reflexão sobre a cidade de Lisboa), João Sousa Cardoso (encenador e cineasta), Ricardo Gross (escritor, actor).

Este programa de Topografias Imaginárias fecha o ciclo até aqui dedicado ao encontro do cinema com a arquitectura e antecede e prepara o ciclo a iniciar na próxima edição, com um programa que sairá para a rua ao encontro dos espaços reais, auscultados a partir da sua sonoridade.

+ info
www.facebook.com/topografias.imaginarias



Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-17 às 08:11:26