Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Concurso Internacional de Ideias - Expositor Móvel | Projecto de Investigação Visual Spaces of Change - VSC

Notícias

Concurso Internacional de Ideias - Expositor Móvel | Projecto de Investigação Visual Spaces of Change - VSC

Data limite de candidatura: 31 de Janeiro de 2019

O Concurso Internacional de Ideias - Expositor Móvel pretende seleccionar a melhor proposta para um conjunto de estruturas móveis com a finalidade de servirem como suporte para a exibição das imagens das narrativas visuais / projectos de fotografia contemporanea (em formato analógico e / ou digital) nos diversos espaços públicos (interior e exterior) da Área Metropolitana do Porto (AMP), no âmbito do projecto Visual Spaces of Change - VSC

Estes módulos portáteis deverão ser idealizados como estruturas portáteis que permitem diversos níveis de interação e visualização com o público, bem como o visionamento de conteúdos analógicos – fotografias em suporte físico - e digitais – ecrãs com capacidade de passarem diversos tipos de imagem e ligados à internet – de forma a serem dispositivos complementares aos Projectores Portáteis e à plataforma online VSC.

O concurso é aberto a todos os estudantes de Arquitectura e Design, ou a equipas multidisciplinares em que uma destas áreas está presente, a nível nacional e internacional.

Ao(s) vencedor(es) será atribuído um prémio monetário ou um equipamento informático. As propostas dos(s) autor(es) ou equipa(s) que forem premiadas ou receberem menção honrosa terão o seu estudo e créditos incluídos no projeto de investigação VSC, sendo pelo menos assegurada a integração de uma das propostas para execução, divulgação, publicitação, exposição e utilização no âmbito do VSC .

O projecto Visual Spaces of Change (VSC) é uma iniciativa grupo de investigação Centro de Comunicação e Representação Espacial (CCRE) do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU) da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) e do Centro ALGORITMI e Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2Pt)​ da Universidade do Minho, em colaboração com a Associação Cultural CITYSCOPIO. 

O projecto de investigação "Visual Spaces of Change", AAC n.º 02/SAICT/2017 (refª POCI-01-0145 - FEDER - 030605) é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT, I. P.).

+ info
www.scopionetwork.com



Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-14 às 17:43:35