FAUP
Você está em: Início > Notícias > Concurso Internacional de Ideias - Projetor Portátil | Projecto de Investigação Visual Spaces of Change - VSC

Data limite de candidatura: 31 de Janeiro de 2019

O Concurso Internacional de Ideias - Projetor Portátil tem como objectivo desafiar estudantes de arquitectura, artistas e equipas multidisciplinares a conceber um dispositivo móvel para a exibição de projectos de fotografia contemporânea no âmbito do projecto Visual Spaces of Change - VSC

Este concurso de ideias insere-se numa dinâmica de investigação e criação de um conjunto de ferramentas que visam dar resposta à necessidade de desenvolver uma leitura e comunicação mais profunda sobre processos de transformação da cidade, através do universo da imagem, em especial  da fotografia, suportando a comunicação de conteúdos relacionados com dinâmicas emergentes no espaço público da Área Metropolitana do Porto (AMP) em articulação com espaços identitários e históricos, bem como museus e outros espaços culturais.

Ao(s) vencedor(es) será atribuído um prémio monetário ou um equipamento informático. As propostas dos(s) autor(es) ou equipa(s) que forem premiadas ou receberem menção honrosa terão o seu estudo e créditos incluídos no projecto de investigação VSC, sendo pelo menos assegurada a integração de uma das propostas para execução, divulgação, publicitação, exposição e utilização no âmbito do VSC.

O projecto Visual Spaces of Change (VSC) é uma iniciativa grupo de investigação Centro de Comunicação e Representação Espacial (CCRE) do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU) da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) e do Centro ALGORITMI e Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2Pt)​ da Universidade do Minho, em colaboração com a Associação Cultural CITYSCOPIO.

O projecto de investigação "Visual Spaces of Change", AAC n.º 02/SAICT/2017 (refª POCI-01-0145 - FEDER - 030605) é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT, I. P.).

www.scopionetwork.com

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-14 às 17:45:05