Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Paulo David | Exposição Da continuidade das formas e do modo como pousam [uma exposição em vários tempos]

Notícias

Paulo David | Exposição 'Da continuidade das formas e do modo como pousam [uma exposição em vários tempos]'

24 de Novembro de 2018 - 20 de Abril de 2019, Porta 33 (Funchal)

A exposição que a Porta 33 dedica a Paulo David, arquitecto que nasceu, vive e trabalha na Ilha da Madeira, "desdobra-se em vários tempos, num caminho que conduz do cheio ao vazio, da matéria ao ar, surgindo em articulação e diálogo estreito com o Seminário Mais importante do que desenhar é afiar o lápis".

Intitulada "Paulo David - Da continuidade das formas e do modo como pousam [uma exposição em vários tempos]", a exposição é comissariada por Nuno Faria. 

A primeira montagem, que inaugura no dia 24 de Novembro, apresenta-se em forma de arquivo e reúne um extenso conjunto de maquetas de projectos realizados ou por realizar, no território madeirense ou para além dele, e propõe ao visitante uma reflexão sobre a natureza do lugar (enquanto entidade histórica, antropológica, geológica e geográfica) e a maneira como sobre ele intervir.

A segunda montagem - com inauguração a 2 de Março de 2019 - centra-se na apresentação do trabalho de refundação urbana desenvolvido no âmbito do Gabinete da Cidade, activado, por iniciativa do Município, após o grande incêndio que destruiu parte do Funchal. Pensar, em tempo de muitas crises, a arquitectura como prática ecológica, que subtrai mais do que acrescenta, que tem a capacidade de veicular um pensamento em negativo, de trazer o vazio para o centro da reflexão sobre o espaço urbano, criando um desígnio para a configuração da cidade. 

+ info
www.porta33.com

Legenda da imagem: Paulo David, Mapa Geomorfológico, 2016
Paulo David, Mapa Geomorfológico, 2016
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-14 às 17:41:18