Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Exposição processos de construção de Daniel Gamelas | projecto Riscotudo

Notícias

Exposição 'processos de construção' de Daniel Gamelas | projecto Riscotudo

Inauguração: 20 de Novembro 2018, 18h00, Átrio do Auditório da Bibliotceca - FAUP | Exposição: 20 de Novembro 2018 - 03 de Janeiro 2019

A exposição 'processos de construção' do escultor e professor de desenho Daniel Gamelas integra a 10.ª apresentação do projecto Riscotudo.

A inauguração está marcada para o dia 20 de Novembro, às 18h00, no Átrio do Auditório da Biblioteca da FAUP. A exposição conta com projecto de José Manuel Barbosa e co-curadoria com José Maria Lopes.

A entrada livre e a mostra estará patente até 3 de Janeiro de 2019.

Daniel Gamelas
É escultor e professor de desenho, trabalhando actualmente no Porto. É Licenciado em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e Mestre pela New York Academy of Art.
O seu trabalho foi distinguido em Nova Iorque com o prémio “The Complete Sculptor” por excelência em escultura.
As esculturas de Daniel Gamelas exploram relações entre o corpo, origem e mitologia. Tem integrado numerosas mostras individuais e colectivas em Portugal, Espanha e Nova Iorque, destacando-se as exposições “Origens”, “Domínios” e Cerimónias Matriarcais em nome das mais antigas divindades do Cabeço das Fráguas: Trebopala, Laebo, Trebaruna.
É membro co-fundador do AARP – Atelier de Arte Realista do Porto, sendo responsável pelo programa de desenho. Os cursos que orienta são baseados na tradição académica de representação figurativa e inspirado no legado das escolas clássicas.
Paralelamente à carreira artística foi orientador das cadeira de Desenho na Universidade Católica de Viseu e, assumiu a mesma função na Escola Universitária Vasco da Gama, Coimbra.

Projecto Riscotudo
O projecto Riscotudo que constitui-se como um Espaço na FAUP destinado a exposições de Desenho localizado no Átrio do Auditório da Biblioteca. Com projecto de José Manuel Barbosa que partilha a curadoria com José Maria Lopes, Riscotudo é "um espaço expositivo onde se apresentam propostas que trabalham os elementos gráficos e plásticos do desenho privilegiando técnicas e concepções estéticas dispares".

Horário da exposição: 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 19h00 (a exposição estará encerrada de 24 a 31 de Dezembro, no cumprimento da Deliberação CG.01/04/2018 do Conselho de Gestão da U.Porto).

Este evento é passível de ser registado em vídeo e fotografia.

+ info
riscotudo.wordpress.com

Poster
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-17 às 08:06:48