FAUP
Você está em: Início > Notícias > Aula Aberta Regeneração do centro de Aveiro: Consolidar é preciso! A importância da Avenida e da Ponte Praça por Frederico Moura e Sá | Ciclo Aveiro e os territórios da água | Dinamismo e coesão

Aula Aberta 'Regeneração do centro de Aveiro: Consolidar é preciso! A importância da Avenida e da Ponte Praça' por Frederico Moura e Sá | Ciclo Aveiro e os territórios da água | Dinamismo e coesão

13 de Novembro de 2018, 11h00 | Edifício Parcauto, Praça Coronel Pacheco - Porto

A 3.ª sessão do Ciclo de Aulas Abertas: Aveiro e os territórios da água | Dinamismo e coesão é dedicada ao tema 'Regeneração do centro de Aveiro: Consolidar é preciso! A importância da Avenida e da Ponte Praça’ e vai ter como convidado Frederico Moura e Sá.

A aula está agendada para o dia 13 de Novembro, às 11h00, Edifício Parcauto, Praça Coronel Pacheco - Porto.

Frederico Moura e Sá
Licenciado em Engenharia Civil pela FEUP (Opção de Planeamento do Território, Transportes e Ambiente), Mestre em Planeamento do Território pela UA (Ordenamento da Cidade) e Doutor em Arquitectura pela FAUP (Perfil de Urbanismo). É docente da Universidade de Aveiro (UA) e membro do GOVCOPP desde 2008, onde tem estado envolvido em diversos projetos de investigação e de prestação de serviços nas áreas da reabilitação urbana, do planeamento urbano e da mobilidade. Iniciou a sua atividade profissional em 2003, enquanto investigador do CITTA e colaborador da SPTTA (FEUP), onde esteve envolvido em diversos projetos, nomeadamente: no Estudo para a Reabilitação da Baixa do Porto, na revisão do PDM de Chaves, na elaboração de “Planos de Mobilidade Sustentável” para vários concelhos, no Plano Estratégico para a 2ª Fase do Metro do Porto e na Avaliação do Impacto Global da 1ª fase do Projeto do Metro do Porto na cidade e área metropolitana. Mais recentemente esteve a coordenar o Estudo para a Expansão da Rede de Metro do Porto (2016) e é atualmente sócio-gerente da Jorge Carvalho Urbanistas onde tem desenvolvido diversos projectos associados ao Planeamento do Território e da Mobilidade. Tem como principais áreas de interesse: o planeamento do território e da mobilidade, o espaço público e as infraestruturas urbanas.

Entrada livre (sujeita à lotação da sala).
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

Ciclo de Aulas Abertas: Aveiro e os territórios da água | Dinamismo e coesão tem coordenação de Teresa Calix e organização dos docentes das Unidades Curriculares Projecto 5 e Teoria 4 (Territórios e Formas Urbanas): Grupo de investigação Morfologias e Dinâmicas do Território do CEAU-FAUP.

Ciclo de Aulas Abertas: Aveiro e os territórios da água | Dinamismo e coesão
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-11-17 às 19:48:47