FAUP
Você está em: Início > Notícias > Exposição Aberturas: Tom Emerson em conversa com o Arquivo Álvaro Siza

Exposição 'Aberturas: Tom Emerson em conversa com o Arquivo Álvaro Siza'

Inauguração: 26 de Outubro de 2018, 18h30 | 27 de Outubro de 2018 - 27 de Janeiro de 2019, Biblioteca de Serralves (Porto)

O Museu de Serralves dá início ao novo ciclo de exposições "Conversas com o Arquivo Álvaro Siza" que "pretende colocar o trabalho de Álvaro Siza em diálogo com algumas das mais relevantes práticas arquitectónicas contemporâneas. Para cada um dos ciclos expositivos será escolhido um arquitecto que, enquanto curador convidado, seleccionará materiais do Arquivo, apresentando-os depois em relação com o seu próprio trabalho". Tom Emerson, do gabinete da arquitectura londrino 6a architects, é o convidado a dar início ao ciclo.

"Selecionados de entre os mais de 6000 desenhos que constituem o Arquivo Álvaro Siza conservado na Fundação de Serralves, os pormenores de construção apresentados na exposição traçam a evolução da arquitetura de Siza de 1954 até meados dos anos 1970. Centrando-se nas duas décadas iniciais da longa carreira de Siza, esta exposição não só constitui a oportunidade de analisar alguns dos seus primeiros projetos — fundamentais, ainda que menos conhecidos —, como também aborda a interseção entre os desenvolvimentos políticos e a evolução da arquitetura que transformaria profundamente Portugal e o trabalho de Siza depois da Revolução de 1974", refere Serralves.

Organizada pelo Museu de Arte Contemporânea de Serralves, a exposição é comissariada por Tom Emerson, em diálogo com Carles Muro, Curador Adjunto para os Programas de Arquitetura do Museu.

A exposição vai estar patente na Biblioteca de Serralves entre 27 de Outubro de 2018 e 27 de Janeiro de 2019. A inauguração acontece a 26 de Outubro, às 18h30.

www.serralves.pt

exposição “Aberturas: Tom Emerson em conversa com o Arquivo Álvaro Siza”,
Imagem: Arquivo Arqtº Álvaro Siza. Col. Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação 2015. Foto Filipe Braga, © Fundação de Serralves, Porto.
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-14 às 17:45:54