FAUP
Você está em: Início > Notícias > Chamada de Comunicações | 3.º Encontro Nacional de Investigação em Arquitetura

Chamada de Comunicações | 3.º Encontro Nacional de Investigação em Arquitetura

Chamada de Comunicações até 5 de Novembro de 2018

O 3.º Encontro Nacional de Investigação em Arquitetura vai decorrer a 23 de Novembro de 2019, das 9h00 às 18h00, no ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa.

Para quê?
O ENIA tem como objetivo fornecer um ambiente diversificado onde todos os investigadores, juniores e seniores, possam partilhar a sua investigação num contexto
nacional. Trata-se de uma iniciativa focada na investigação que se realiza nos doutoramentos nacionais em arquitetura.

Para quem?
Trata-se de uma iniciativa que envolve investigadores que estão a
desenvolver a sua tese de doutoramento e/ou projeto de tese de doutoramento. O evento é inclusivo, ao aceitar inserir uma multidisciplinaridade de temas.

Como?
As apresentações decorrerão durante o dia 23 de Novembro 2018 ( 9h00-13h00 e 14h00-18h00)
e cada investigador terá cerca de 15 minutos para apresentar o trabalho, que será posteriormente discutido por um painel de docentes e/ou pós-doutorandos das diferentes escolas de arquitetura envolvidas. As apresentações podem ser em tipo powerpoint, mas outros formatos alternativos (instalações, maquetes, performances...) poderão ser possíveis dependendo dos conteúdos da investigação.

Para participar?
Os interessados em participar devem submeter um resumo da sua investigação (máx 200 palavras) de acordo com o template disponibilizado, e enviar para o e-mail alexandra.paio@iscte-iul.pt, com a referência "Submissão de resumo | 3.º Encontro Nacional de Investigação em Arquitectura" até ao dia 5 de Novembro de 2018.

Preparação do Artigo: Template Word para submissão do Resumo 3.º ENIA (Word)

Quanto?
Participação gratuita, sujeita à lotação das sessões.

Quando?
Data limite para submissão dos resumos: 5 de Novembro de 2018
Data de realização do 3.º ENIA: 23 de Novembro de 2018, 9h00-18h00

Onde?
O terceiro encontro decorre no ISCTE-IUL, depois do 1º ENIA na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Lisboa (FAUL) e o 2.ª edição do ENIA na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP). Os seguintes irão percorrer todas as faculdades interessadas em participar no evento.

Comissão Científica 3ºENIA
Filipa Roseta e Hugo Farias (FAUL)
Madalena Pinto da Silva (FAUP)
Sofia Salema (Universidade de Évora)