Você está em: Início > Notícias > [Exposição prolongada até 21 de Dezembro de 2018] ANUÁRIA18 - Afinidades

[Exposição prolongada até 21 de Dezembro de 2018] 'ANUÁRIA'18 - Afinidades'

8 de Outubro - 21 de Dezembro 2018 (nova data!), Galeria de Exposições - FAUP

A ANUÁRIA/FAUP é uma plataforma de arquivo-exposição que tem como missão divulgar os exercícios curriculares dos cursos da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e proceder à salvaguarda e difusão do seu património didáctico/pedagógico, um acervo documental/objectual agora acumulado desde 1994. Nesse sentido, para além da realização das exposições anuais, tem vindo a construir um sistema de informação digital e a apetrechar um conjunto de espaços para proporcionar o acesso a esse legado e o seu estudo. Consciente de que se pretende que este processo seja um meio e não um fim, esta plataforma tenta contribuir para afirmar, para além da visibilidade, a existência das várias identidades da FAUP na sua vertente académica, interna e externamente, tornando público um espólio que pensa ser útil às dimensões curriculares e da investigação.

Com a edição de 2018, tenciona-se aprofundar o tema das intersecções entre as várias unidades curriculares que, ao longo do percurso dos estudantes, no contexto do binómio ensino-aprendizagem, lhes proporcionam, em conjunto, a possibilidade de aquisição de autonomia. São afinidades que, numa entidade que se considera plural, merecem a criação de condições objectivas para, tendo como suporte dispositivos expositivos, se poder reflectir qualitativamente sobre as suas relações, nos territórios cruzados entre Arte e Ciência, no campo da Arquitectura e das suas interdisciplinaridades e transversalidades. A valorização dos processos de criação (entre o analógico e o digital), a ilustração da multiplicidade das abordagens e da diversidade das respostas e das suas expressões é um desígnio essencial desta plataforma, entre pedagogia e didáctica, em retrospectiva e em prospectiva.

Espera-se continuar, também através deste evento académico, a contribuir para tornar pública parte substancial dos resultados dos processos de ensino/aprendizagem e das didácticas praticadas na FAUP.

A Exposição pode ser visitada na Galeria de Exposições da FAUP de 8 de Outubro a 21 de Dezembro de 2018 (nova data!), de Segunda a Sexta-feira, entre as 9h00 e as 19h00. Encerra aos feriados e fins-de-semana.

Entrada livre.

A Anuária'18 integra o projecto ARQ OUT | Mês da Arquitectura promovido pela Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos (OASRN).

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-25 às 06:33:15 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias