Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Prémio de Artes Bruxa DArruda

Notícias

Prémio de Artes Bruxa D'Arruda

Data limite de candidaturas: até 14 de Dezembro de 2018

O Município de Arruda dos Vinhos lança em 2018 a 1.ª edição do Prémio de Artes Bruxa D'Arruda que vai premiar trabalhos nas áreas das artes visuais, incluindo arquitectura, fotografia e vídeo.

De acordo com a organização "a Bruxa D’Arruda faz parte do imaginário arrudense, tornando-se numa das mais importantes referências do património imaterial de Arruda dos Vinhos. No final do século XIX e início do século XX era um fenómeno nacional, atraindo gentes de todo o país para recorrer aos seus serviços de durandeira. Com o passar do tempo a Bruxa despersonalizou-se e tornou-se num símbolo representativo de Arruda dos Vinhos, uma terra que devido às suas lendas místicas foi solidificando a sua referência como 'Vale Encantado'".

O Júri é constituído pelos curadores de arte: David Santos (sub-director geral do Património Cultural - DGPC), Nuno Faria (diretor artístico do CIAJG – Centro Internacional das Artes José de Guimarães) e  Susana Anagua (artista visual).

O valor do 1.º prémio será de 1000¤ e o concurso está aberto até 14 de Dezembro de 2018.

+ info
www.cm-arruda.pt

Prémio de Artes Bruxa D'Arruda
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-14 às 17:45:01