FAUP
Você está em: Início > Notícias > Novo livro A Herança do Muratore de José Ferrão Afonso com apresentação de Marta Oliveira

Novo livro 'A Herança do Muratore' de José Ferrão Afonso com apresentação de Marta Oliveira

25 de Setembro de 2018 (Terça-feira), 18h30, Edifício da antiga escola infantil junto ao Castelo de S. João da Foz (Porto)

A sessão de lançamento do livro 'A Herança do Muratore. Francisco de Cremona, Manuel Luís e a arquitetura do noroeste de Portugal no século XVI' de José Ferrão Afonso está agendada para o dia 25 de Setembro (Terça-feira), às 18h30, no edifício da antiga escola infantil junto ao Castelo de S. João da Foz.

O livro, editado pela Dafne, trata da obra e da cultura de duas figuras ilustres do Renascimento em Portugal, Francisco de Cremona e Manuel Luís, e dedica-se ao estudo da arquitetura do noroeste de Portugal no século XVI.

Com a presença do autor, a apresentação do livro será feita pela Professora Marta Oliveira.

José Ferrão Afonso é licenciado e mestre em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e doutorado em Teoria e História da Arquitetura pela ETSA B da UPC em Barcelona. É ainda professor da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa e investigador do CITAR e do CEAU.

www.dafne.com.pt

gravura de 1790 pode ver-se a Capela Farol de S. Miguel o Anjo
Gravura de 1790, in coisasqueseescrevem.blogspot.com
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas