FAUP
Você está em: Início > Notícias > Exposição Delfim Amorim: Uma visita à sua obra

Exposição 'Delfim Amorim: Uma visita à sua obra'

Até 29 de Setembro de 2018, Círculo Sereia (Coimbra)

De 7 a 29 de Setembro está patente no Círculo de Artes Plásticas de Coimbra – Sereia, a exposição 'Delfim Amorim: Uma visita à sua obra'.

"Com a presente exposição no Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC), sito na Sereia, dedicada a Delfim Amorim deseja-se revelar um distinto quadro sobre a obra deste arquitecto que viveu entre duas das margens do Atlântico. Naturalmente, trata-se de uma visita à sua obra, que se tem consciência de não fazer jus à dimensão e à grandeza dos muitos, diferentes e importantes ensinamentos e préstimos que Delfim Amorim de meados da década de quarenta ao início da de setenta do século XX foi, de forma generosa, a todos oferecendo, primeiro, por terras portuguesas e, depois, brasileiras. Conquanto tal condição, estima-se que a visita de Delfim Amorim a Coimbra possa deveras iluminar o contexto das suas intervenções, em particular evidenciar a reflexão crítica que se lhes acha subjacente. Por se crer que a sua Arquitectura é de hoje e sobremodo que o seu pensamento decerto a todos motivará uma leitura e revisão atentas, em quatro espaços apresenta-se uma resumida perspectiva acerca de alguns aspectos da actividade profissional de Delfim Amorim, que, recorde-se, a 24 de Dezembro de 1951 emigrou para o Brasil, fixando-se no Recife" (texto dos curadores da exposição).

A exposição, com curadoria geral de Luiz Amorim, José António Bandeirinha, Carolina Coelho, Bruno Gil e Luís Miguel Correia, é organizada pelo Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, Biblioteca Municipal Rocha Peixoto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e dos Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano da Universidade Federal de Pernambuco e em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Paraíba.

capc.com.pt

Delfim Amorim
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-09-24 às 11:22:32