FAUP
Você está em: Início > Notícias > Dafne e CEAU editam livro Casas na Duna de Domingos Tavares

Dafne e CEAU editam livro 'Casas na Duna' de Domingos Tavares

'Casas na Duna: O Chalé do Matos e os palheiros do Furadouro' está disponível nas livrarias desde 24 de Julho de 2018.

Numa co-edição com o Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (CEAU-FAUP), a Dafne Editora já tem disponível nas livrarias o livro 'Casas na Duna' da autoria do arquitecto e Professor Emérito da FAUP, Domingos Tavares.

De acordo com a editora, o livro "conta a história urbana de uma pequena povoação do litoral português, o Furadouro, tomando como referência a construção de um Chalé no início do século XX e confrontando-o com os palheiros construídos por os pescadores".

Domingos Tavares (Ovar, 1939) é arquitecto e Professor Emérito da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, onde ensinou desde 1985 a disciplina que deu origem às Sebentas de História da Arquitectura Moderna publicadas pela Dafne Editora desde 2003. Autor dos livros Da Rua Formosa à Firmeza (FAUP, 1985) e Francisco Farinhas Realismo Moderno (Dafne, 2007).

dafne.pt

Casas na Duna
Imagem © direitos reservados.
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-11-14 às 16:02:40