Hoje é domingo
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Oportunidade de Estágio | Laboratório de Arquitectura, Arte e Imagem (AAI²Lab)

Oportunidade de Estágio | Laboratório de Arquitectura, Arte e Imagem (AAI²Lab)

1.ª fase de candidaturas: até 30 de Setembro de 2018 | 2.º fase de candidaturas até 31 de Dezembro de 2018

O Laboratório de Arquitectura, Arte e Imagem (AAI²Lab) oferece a oportunidade de realização de estágio curricular ou profissional no âmbito do Projeto de Investigação intitulado 'VSC - Visual Spaces of Change' referência POCI-01-0145-FEDER-030605, financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI)

A oferta deste estágio tem como objectivo estimular o desenvolvimento de sentido crítico, criatividade e autonomia na investigação transdisciplinar em Arquitectura, Arte e Imagem, com uma componente significativa de Fotografia Contemporânea e ênfase na inovação através de processos de comunicação visual. Este projeto propõe investigar dinâmicas emergentes de mudança na Área Metropolitana do Porto (AMP).

Entre outras atividades, o estagiário irá desenvolver um caso de estudo sob a forma da criação de um Projeto de Fotografia Contemporânea, concebido como uma narrativa visual em interacção com o território da AMP, num exercício de representação autorreflexiva de seu próprio processo de mudança urbana. A rede de espaços públicos e coletivos do projeto VSC constituirá um "Museu Aberto" no território da AMP, e em espaços virtuais da plataforma digital VSC na qual o trabalho desenvolvido pelo estagiário será integrado.

Aceitam-se candidaturas de licenciados, mestrados ou finalistas de diferentes campos de conhecimento da U, Porto (FAUP, FBAUP, FLUP, FEUP, FPCEUP e outras instituições de ensino acreditadas), ou alunos Erasmus. Os candidatos serão selecionados em função do mérito do Curriculum apresentado (formação académica e experiência internacional) e afinidade relativamente à área temática do trabalho proposto. Pretende-se que o candidato seja organizado e dinâmico, capaz de trabalhar em equipas interdisciplinares e cumprir responsabilidades em tempo útil.

Oferece-se:
• Integração no Laboratório colaborativo AAI²Lab e colaboração com grupo de investigação CCRE pertencente ao centro de I&D da FAUP;
• Possibilidade de colaborar com equipa de projecto VSC financiado pela FCT
• Certificado de estágio curricular
• Possibilidade de concorrer a programas de apoio: Apoios e Bolsas Gulbenkian, Apoio às Artes DGartes e programa de apoio a jovens – Bolsas de Estágio Santander e Bolsas de Mérito - Apoio à Dissertação – SASUP – U.Porto

A 1.º fase de candidaturas decorre até 30 de Setembro e a 2.º fase até 31 de Dezembro de 2018.

Edital Estágio AAi2Lab (PDF)

Envio de CV e portefólio para: pneto@arq.up.pt e aai2.lab@mil.up.pt
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-07-22 às 07:44:01