Hoje é domingo
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Exposição Building Stories

Exposição 'Building Stories'

10 Julho a 14 Outubro 2018, Garagem Sul - CCB (Lisboa)

'Histórias Construídas', com curadoria de Rodrigo da Costa Lima e Amélia Brandão Costa, "debruça-se sobre aquilo que, na arquitectura, não é óbvio à primeira vista: é uma exposição sobre como a arquitetura é produzida e construída".

Apesar de o processo de construção ser apenas um dos aspetos do edifício, é utilizado como leitmotif desta exposição, permitindo entender a arquitetura na sua complexa globalidade. Histórias Construídas oscila entre a escala territorial e a dimensão individual, acompanhando o imaginário do arquiteto. Projetos realizados, pontos de viragem ou simples anotações e desejos dos ateliers de arquitetura de vylder vinck taillieu, Maio e Ricardo Bak Gordon são apresentados como expressões vivas de um universo mais amplo.

Deste modo, a exposição estabelece um diálogo entre arquitetos que – apesar de cada um ter as suas próprias ideias, métodos e expressão formal – partilham a arquitetura como território comum, onde tecem as suas abordagens singulares.

A epxosição pode ser visitada de 10 de Julho a 14 de Setembro de 2018, de Terça a Domingo, das 10h00 às 18h00.

Os arquitectos Rodrigo da Costa Lima e Amélia Brandão Costa organizam desde 2013 na FAUP a Summer School Porto Academy que em 2018 vai deocrrer também no Rivoli e Casa da Arquitectura de 20 a 27 de Julho de 2018.

Aberto para Obras
Visitas à exposição e à cidade

14 julho / 10h30 / Cidade
Edifício Santos Design por Nuno Mateus, ARX