Você está em: Início > Notícias > Masterclass sobre Resíduos de Construção e Demolição | Projeto PRCD - Prevenção dos Resíduos de Construção e Demolição

11 de Junho de 2018, 17h00, Sala Plana FAUP

Linha
Formulário de Inscrição [participação gratuita, sujeita a inscrição prévia]
Linha
A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) e a Smart Waste Portugal organizam a Masterclass sobre Resíduos de Construção e Demolição | Projeto PRCD - Prevenção dos Resíduos de Construção e Demolição. A sessão vai ter lugar no dia 11 de Junho, às 17h00, na Sala Plana da FAUP.

Programa:

17h00 Recepção dos Participantes
17h15 Sessão de Abertura/ Boas Vindas: FAUP / Smart Waste Portugal | Abertura e apresentação do Projeto Construção Circular: Luísa Magalhães, Diretora Executiva da Associação Smart Waste Portugal
17h30 Fluxo circular dos materiais de construção: Tecnologia ou Projecto? | Cláudia Escaleira, Arquitecta, Investigadora e Doutoranda na Universidade do Minho
17h50 Gestão de RCD e Aplicações de Agregados Reciclados | Castorina Vieira, Professora Auxiliar da Faculdade de Engenharia da U.Porto
18h10 Repositório de Materiais | Cláudia Cardoso, Arquitecta, Coordenadora do projeto Repositório de Materiais
18h30 Resíduos para substituir parcialmente o cimento | Joana Coutinho, Professora Associada da Faculdade de Engenharia da U.Porto
18h50 Debate
19h20 Encerramento

Biografias:

Cláudia Escaleira é arquitecta, doutoranda e formadora. Formada na FAUP (2003), com a Prova Final intitulada 'Visões Úteis, Casa para uma experiência teatral', tem uma Especialização em Construção e Reabilitação Sustentáveis (2010) pela Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) e encontra-se a concluir o Programa Doutoral em Arquitectura - Sustentabilidade, Inovação e Tecnologia pela Escola de Arquitectura da Universidade do Minho (EAUM) com o tema 'Edifícios Transformáveis: modelo de classificação da sustentabilidade das ligações construtivas'. Integra o Lab2PT, da EAUM e do ICS-UM.

Cláudia Cardoso, licenciada em Arquitectura pela Universidade de Coimbra em 2004. Pós-graduada em Patologias da Edificação e Técnicas de Intervenção pela Universidade Politécnica de Madrid em 2008. Tem desenvolvido a sua atividade profissional em gabinetes de arquitectura em Portugal e Espanha. Desde 2013 é autora e coordenadora do projeto Repositório de Materiais, referenciado como exemplo no Plano de Ação para a Economia Circular [2017-2020]. Co-orientadora de dissertações do Mestrado Integrado de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em 2017.

Entrada livre (sujeita a inscrição prévia).
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-06-01 às 03:27:33 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais