Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
Hoje é domingo
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Docente e Alumni da FAUP vencem Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Notícias

Docente e Alumni da FAUP vencem Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

A edição 2018 do Prémio recebeu mais de 90 candidaturas.

O projecto para os Albergues Noturnos do Porto, situado na Rua Mártires da Liberdade, no Porto, da autoria dos arquitectos Nuno Valentim, Professor da FAUP, Frederico Eça e Margarida Carvalho, venceu o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, na categoria Cidade do Porto.

O projecto, recorde-se, já tinha sido recentemente distinguido com o Prémio Nuno Teotónio Pereira na variante de Reabilitação de Edifício de Equipamento, atribuído pelo Institudo da Habitação e Reabilitação Urbana.

O júri do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, constituído pelos arquitectos João Santa-Rita e João Carlos Santos, pelos engenheiros João Appleton e Manuel Reis Campos, e pelo economista João Duque, distinguiu ainda projectos da autoria de dois antigos estudantes da FAUP: na categoria Impacto Social, foi destacada a Real Vinícola de Gulherme Machado Vaz, que acolhe a Casa da Arquitectura-Centro Português de Arquitectura e o espaço de investigação da Orquestra Jazz de Matosinhos (ex-aequo com a Escola Básica Maria Barroso, Lisboa) e na categoria Melhor Solução de Eficiência Energética o projecto Quintãs – Farm Houses (Arouca) da autoria de Júlio Caseiro.

Foram ainda premiados os projectos edifício República 37 de Frederico Valsassina Arquitectos em três categorias - Residencial, Cidade de Lisboa e Reabilitação Estrutural -, a Sede Abreu Advogados em Lisboa (Comercial & Serviços), o Verride Palácio Santa Catarina, também em Lisboa (Turismo), a Quinta de Catapeixe, em Marco de Canaveses (Intervenção inferior a 1.000 m2) e, por fim, a Quinta Alegre, em Lisboa (Restauro).

A cerimónia de entrega dos Prémios decorreu a 9 de Maio de 2018, em Braga. O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, que vai distinguir as intervenções urbanas de maior valia para a sociedade nas suas múltiplas valências em dez categorias.

+ info
premio.vidaimobiliaria.com

Albergues Nocturnos do Porto
© direitos reservados. 
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-08-19 às 23:44:42