Você está em: Início > Notícias > Conversa de apresentação do ciclo Matéria : conferências brancas [Matter: the white conferences] com o filósofo João Lemos

Conversa de apresentação do ciclo Matéria: conferências brancas [Matter: the white conferences] com o filósofo João Lemos

3 de Maio de 2018 (Quinta-feira), 18h30, Galeria de Exposição - FAUP

O ciclo Matéria: conferências brancas [Matter: the white conferences] abre, a 3 de Maio, com uma conversa de apresentação de Matéria: conferências brancas, na galeria de exposição da FAUP, com a presença dos organizadores e o filósofo João Lemos, como convidado.

A primeira sessão das conferências brancas será dedicada a enquadrar o propósito e a linha orientadora do ciclo, assim como interpretar o sentido da ideia de "matéria". A conversa discorrerá, assim, em torno da "matéria" enquanto elemento essencial à compreensão da arquitectura enquanto prática que vive e sobrevive da ligação entre o pensamento e a acção.

João Lemos é doutorado e licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e licenciado em Som e Imagem pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa. Exerceu funções docentes em ambas as instituições – foi professor de Estética. Desde 2009 orienta acções de sensibilização em Ética e Humanização em Cuidados de Saúde no Centro Hospitalar do Porto (CHP). No último ano executou um projecto de pós-doutoramento na Universidade Estadual Paulista (UNESP), Brasil, e foi académico visitante na New York University (NYU), Estados Unidos da América. Os seus principais interesses de investigação são o gosto, enquanto faculdade de juízo estético, e a filosofia da arte.

A conversa vai ter lugar no dia 3 de Maio, às 18h30.

Organização: José Miguel Rodrigues | Helder Casal Ribeiro | Pedro Borges de Araújo
Apoio: FAUP | Jofebar
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-08-06 às 15:07:22 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais