FAUP
Você está em: Início > Notícias > Ciência18 - Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal

Ciência'18 - Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal

2-4 de Julho de 2018, Centro de Congressos de Lisboa

A edição 2018 do Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal realiza-se, mais uma vez, na primeira semana do mês de Julho, no Centro de Congressos de Lisboa.

O programa do Ciência’18 será organizado em torno de 'Missões' no âmbito da Investigação e Inovação na União Europeia, tendo como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Nações Unidas para 2030. O objetivo é evidenciar a necessidade de aprofundar a investigação e a inovação, reforçando ao mesmo tempo os mecanismos de comunicação e de diálogo, reconhecidos por todos como de relevância crescente para que os contributos do conhecimento e da tecnologia sejam entendidos e fortemente apoiados pela sociedade. Desta forma, pretende-se mobilizar e incentivar todas as Unidades de I&D, Investigadores e Sociedade em geral para o debate que emerge na Europa sobre a conceção do futuro 9.º Programa Quadro Europeu para Investigação e Inovação, 2021-2028.

O Encontro Ciência 2018 é promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, e conta com o apoio institucional do Governo através do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

www.encontrociencia.pt

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-11-20 às 08:17:58