FAUP
Você está em: Início > Notícias > 28º edição do Concurso Pladur 2018 - Escape à ficção. Projecta um Espaço Lúdico e cultural em Granada

Prazo para envio de propostas: até às 17h30 de 19 de Abril de 2018 (actualização da data!)

Para esta 28ª edição do concurso, o desafio que a Pladur® apresenta é o de 'Projetar um espaço lúdico e cultural em Granada', na Fábrica de Açúcar de San Isidro.

A proposta do Concurso Pladur® tenta introduzir os alunos numa reflexão arquitectónica que seja capaz de revitalizar esse conjunto de Património Industrial, com a introdução de um programa contemporâneo nos seus espaços. Para isso, pensou-se organizar um ESCAPE/SPACE/GAME cuja funcionalidade lúdica e de intercâmbio de experiências em grupo gerasse no ambiente arquitectónico o desenvolvimento de capacidades espaciais de uma pré-existência que convidasse a uma inovadora interrelação social.

Poderão participar todos os estudantes  matriculados oficialmente nos cursos 3º, 4º, 5º e 6ª ou
Mestrado de todas as Escolas Técnicas Superiores e Faculdades de Arquitectura de Espanha e
Portugal inscritas na presente edição.

Para poder apresentar os trabalhos a concurso é requisito indispensável um registo prévio do
estudante na secção de INSCRIÇÕES do microsite do concurso www.escapeaficcao.com ou a partir
do ponto Arquitectos/Concursos e Prémios/ da página web da Pladur® (www.pladur.com).

A cada Universidade será atribuído um Prémio local no valor de 400 ¤. Os vencedores locais de
cada Universidade, competirão nas seguintes categorias de prémios:
- Prémio para a Melhor Solução Arquitectónica no valor de 6.000 ¤
- Prémio Instalação no valor de 3.000 ¤
- Menção Especial Pladur® BIM no valor de 1000 ¤

O projecto vencedor na categoria Melhor Solução Arquitetónica não poderá optar pelo Prémio Instalação.

Será oferecido a todos os inscritos um curso de Iniciação em BIM avaliado em 100 ¤. Além disso, no dia da entrega dos Prémios serão sorteados 3 cursos de BIM Básicos entre todos os finalistas.

O período de submissão de propostas está a decorrer até às 17h30 do dia 19 de Abril de 2017 (actualização da data!).

www.escapeaficcao.com

Pladur
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-08-17 às 23:32:58