Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Projecto de reabilitação do edifício Albergues Nocturnos do Porto, de Nuno Valentim, Frederico Eça e Margarida Carvalho, vence Prémio Nuno Teotónio Pereira

Notícias

Projecto de reabilitação do edifício Albergues Nocturnos do Porto, de Nuno Valentim, Frederico Eça e Margarida Carvalho, vence Prémio Nuno Teotónio Pereira

De acordo com o IHRU, foram recebidas 39 candidaturas e atribuídos dois Prémios e três Menções Honrosas.

O projecto de reabilitação do edifício Albergues Nocturnos do Porto, da autoria dos arquitectos Nuno Valentim, Professor da FAUP, Frederico Eça e Margarida Carvalho, venceu o Prémio Nuno Teotónio Pereira na variante de Reabilitação de Edifício de Equipamento.

o Júri, presidido pelo Engenheiro Fernando Santo, distinguiu ao todo cinco candidaturas das 39 recebidas a concurso, tendo atribuido dois Prémios e três Menções Honrosas.

Na variante Reabilitação de Edifício Habitacional foi premiado o projecto Santa Clara 1728, em Lisboa, do arquitecto Manuel Aires Mateus, e atribuída, ainda, uma menção honrosa ao projecto da Casa do Rosário, no Porto, do gabinete dePA, que integra antigos estudantes da FAUP. 

Na categoria Reabilitação de Edifício de Equipamento, para além do Prémio atribuído ao edifício Albergues Nocturnos do Porto, o projecto Estufas Tropicais do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra da autoria do arquitecto João Mendes Ribeiro, formado pela FAUP, recebeu uma menção honrosa.

Sem premiados, na variante Operação de Reabilitação Urbana foi atribuída uma menção honrosa à candidatura Operação de Reabilitação Urbana da Vila de Vagos, no concelho de Vagos, em Aveiro.

A presente edição do Prémio Nuno Teotónio Pereira, que resulta da alteração em 2016 da designação do Prémio IHRU, teve como Júri o Engenheiro Fernando Santo, que presidiu, o arquitecto Luís Maria Gonçalves (IHRU), a arquitecta Aurelina Viegas (Coordenadora do Prémio, IHRU), o arquitecto Adalberto Dias (Ordem dos Arquitetos), o engenheiro António Carias de Sousa (Ordem dos Engenheiros), o arquitecto José Lousan (Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas), o arquitecto António Baptista Coelho (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) e a arquitecta Alice Tavares Costa (Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património). 

A cerimónia de entrega das distinções do Prémio Nuno Teotónio Pereira decorreu a 6 de Abril de 2018, no Teatro Thalia, em Lisboa, e foi presidida pela secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

+ info
www.portaldahabitacao.pt

Reabilitação dos Albergues Nocturnos do Porto
© direitos reservados. 
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-11-13 às 22:55:36