FAUP
Você está em: Início > Notícias > Lançamento de livro e visita guiada: Reclaiming the use of Fernando Távoras Municipal Market of Santa Maria da Feira

Lançamento de livro e visita guiada: Reclaiming the use of Fernando Távora's Municipal Market of Santa Maria da Feira

20 e 21 de Abril de 2018, Casa-Atelier José Marques da Silva (Porto) + Mercado Municipal de Santa Maria da Feira

Reclaiming the use of Fernando Távora´s Municipal Market of Santa Maria da Feira é o nome da publicação que, tomando o Mercado Municipal de Santa Maria da Feira, projecto da autoria de Fernando Távora, como caso de estudo, dá a conhecer o resultado do trabalho de investigação desenvolvido por um conjunto de alunos do 5º ano do Mestrado Integrado da Escola de Arquitetura da Universidade do Minho, sob orientação do Professor Vincenzo Riso.

O trabalho reuniu ainda a colaboração de um conjunto de arquitectos e professores - José Bernardo Távora, Carlos Machado, Isabel Valente e José Luís Pita - que deixam igualmente o seu testemunho nesta publicação, onde acresce também a perspectiva de Álvaro Siza sobre a obra de Fernando Távora.

Com organização conjunta da Fundação Marques da Silva, Escola de Arquitetura da Universidade do Minho e Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, a sessão de lançamento do livro está agendada para o dia 20 de Abril, na Casa-Atelier José Marques da Silva, a visita guiada ao Mercado, na manhã do dia seguinte, e uma terceira sessão, ainda a calendarizar, em Guimarães, na Escola de Arquitetura, para um fórum de debate sobre o valor pedagógico da obra de arquitectura de Fernando Távora.

Programa:

20 de Abril, Sexta-feira, 18h00, Casa-Atelier José Marques da Silva
Lançamento do livro com a presença dos representantes das três instituições - Fátima Marinho (Presidente da Fundação Marques da Silva), Jorge Correia (em representação da EAUM) e Gil Ferreira (em representação da CMSMF) - e, dos oradores, Vincenzo Riso, José Bernardo Távora, Carlos Machado e Eduardo Fernandes. Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.

21 de Abril, Sábado, 10h30, Mercado Municipal de Santa Maria da Feira
Visita guiada orientada por Vincenzo Riso e Carlos Machado
De acesso gratuito, carece apenas de inscrição prévia para o email fims@reit.up.pt, ou o telefone 22 5518557. está limitada a 30 participantes.

fims.up.pt

Mercado Municipal de Santa Maria da Feira
Mercado Municipal de Santa Maria da Feira, Direção-Geral do Património Cultural. Disponível em http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/patrimonio/patrimonio-imovel/pesquisa-do-patrimonio/classificado-ou-em-vias-de-classificacao/geral/view/6325648/.
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-17 às 02:22:16