FAUP
Você está em: Início > Notícias > 2.º Encontro Nacional de Investigação em Arquitetura

2.º Encontro Nacional de Investigação em Arquitetura

25 de Maio de 2018 (Sexta-feira), 9h00-18h00, FAUP

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) vai receber o 2.º Encontro Nacional de Investigação em Arquitectura (ENIA) a 25 de Maio de 2018 (Sexta-feira), entre as 9h00 e as 18h00.

Este encontro nacional, organizado pela primeira vez em 2017, pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FAUL), tem como principal objetivo fornecer um ambiente diversificado onde todos os investigadores, tanto os mais jovens com os mais experientes, podem aferir os conteúdos da sua investigação num contexto nacional.

Focado em investigadores que estão a desenvolver a sua tese de doutoramento e/ou projeto de tese de doutoramento, o encontro pretende ser particularmente inclusivo, pela inserção tanto de diferentes fases de desenvolvimento da investigação, como da multidisciplinariedade de temas.

O programa do encontro, a decorrer entre as 9h00 e as 18h00, vai incluir 39 apresentações de investigadores de universidade portuguesas, distribuídas por nove sessões. Cada uma delas será debatida por painéis de críticos focando as temáticas mais atuais da discussão no campo disciplinar da arquitectura.

A Comissão Científica do 2.o ENIA é constituída por Filipa Roseta e Jorge Boueri (FAUL), Alexandra Paio (ISCTE), Sofia Salema (Universidade de Évora), Paulo Providência (Universidade de Coimbra), João Caldas (IST), Marta Labastida (Escola de Arquitectura da Universidade do Minho - EAUM) e Madalena Pinto da Silva (FAUP).

A entrada é livre, seujita à lotação das salas.

barra
Programa 2.º ENIA (PDF)