FAUP
Você está em: Início > Notícias > Call for Presentations: 2.º Encontro Nacional de Investigação em Arquitetura

Call for Presentations: 2.º Encontro Nacional de Investigação em Arquitetura

Submissão de resumos para apresentação até 30 de Abril de 2018

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) vai receber o 2.º Encontro Nacional de Investigação em Arquitectura (ENIA) a 25 de Maio de 2018, entre as 9h00 e as 18h00.

O período de submissão de resumos para apresentação neste Encontro está a decorrer até 30 de Abril de 2018.

Este Encontro Nacional, organizado e com lugar, pela primeira vez em 2017, na FAUL, tem como principal objectivo o de fornecer um ambiente diversificado onde todos os investigadores, tanto os mais jovens com os mais experientes, possam aferir os conteúdos da sua investigação num contexto nacional. Trata-se de uma iniciativa focada em investigadores que estão a desenvolver a sua tese de doutoramento e/ou projecto de tese de doutoramento. Neste contexto, o encontro pretende ser particularmente inclusivo, pela inserção tanto de diferentes fases de desenvolvimento da investigação, como da multidisciplinariedade de temas.

Para quê?
Este Encontro Nacional tem como principal objectivo o de fornecer um ambiente diversificado onde todos os investigadores, tanto os mais jovens com os mais experientes, possam aferir os conteúdos da sua investigação num contexto nacional.

Para quem?
Trata-se de uma iniciativa focada em investigadores que estão a desenvolver a sua tese de doutoramento e/ou projecto de tese de doutoramento. Neste contexto, o encontro pretende ser particularmente inclusivo, pela inserção tanto de diferentes fases de desenvolvimento da investigação, como da multidisciplinariedade de temas.

Como?
As apresentações decorrerão durante um dia de trabalho (das 9h00-13h00 e das 14h00-18h00) e cada investigador terá cerca de 15 minutos para apresentar o trabalho, que será posteriormente discutido por um painel de docentes e/ou pós-doutorandos das diferentes escolas envolvidas.
As apresentações podem ser em powerpoint, mas outros formatos alternativos (instalações, maquetes, performances...) poderão ser possíveis dependendo dos conteúdos da investigação.

Para participar?
Os interessados em participar devem submeter um resumo da sua investigação, em 200 palavras, de acordo com o template disponibilizado, para o e-mail madalenaps@arq.up.pt, com conhecimento a dribeiro@arq.up.pt, com a referência "Submissão de resumo | 2.º Encontro Nacional de Investigação em Arquitectura" até ao próximo dia 30 de Abril de 2018.

Preparação do Artigo: Template Word para submissão do Resumo

Quanto?
Participação gratuita, sujeita à lotação das sessões.

Quando?
Data limite para submissão dos resumos: 30 de Abril de 2018
Data de realização do 2.º ENIA: 25 de Maio de 2018, 9h00-18h00

Onde?