Hoje é domingo
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Apresentação no Porto do filme A Construção da Villa Além realizado por antigos estudantes da FAUP e bolseiros do projecto de investigação Ruptura Silenciosa

Apresentação no Porto do filme 'A Construção da Villa Além' realizado por antigos estudantes da FAUP e bolseiros do projecto de investigação 'Ruptura Silenciosa'

21 de Março de 2018, 22h00, Cinema Passos Manuel (Porto)

O filme 'A Construção da Villa Além', realizado por uma equipa de arquitectos e cineastas constituída por antigos estudantes da FAUP e bolseiros do projecto de investigação 'Ruptura Silenciosa', vai ser apresntadado no âmbito do Ciclo Há Filmes Na Baixa! no próximo dia 21 de Março, às 22h00, no Cinema Passos Manuel, Porto.

'A Construção da Villa Além' parte da obra do arquitecto suíço Valerio Olgiati, no Alentejo e é um "filme realizado a oito mãos: quatro realizadores, três deles arquitectos, todos preocupados com a relação entre o cinema e arquitectura, filmam a construção de uma casa no Alentejo, da paisagem virgem ao edifício habitado, percorrendo todos os passos intermédios. O olhar atento e rigoroso dos realizadores replica a precisão das linhas rectas do projecto (desenhado, ao longo dos anos, pelo arquitecto suíço Valerio Olgiati e sua mulher, para seu próprio usufruto)".

O Projecto Ruptura Silenciosa, que decorreu na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto entre 2010 e 2013, estudou a proximidade entre os movimentos de renovação no cinema e na arquitectura que corporizaram uma nova visão do espaço e da cidade.

www.portopostdoc.com
villaalemfilm.com

A Construção da Villa Além
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas