FAUP
Você está em: Início > Notícias > Exposição Alvar Aalto: percurso e obra

Exposição 'Alvar Aalto: percurso e obra'

1 a 28 de Março de 2018, Galeria de Exposições - FAUP

A exposição 'Alvar Aalto: percurso e obra' reúne registos de viagem, desenhos, fotografias e textos de uma viagem realizada por treze estudantes e um professor da FAUP às principais obras do arquitecto finlandês Alvar Aalto (1898 — 1976).

A exposição vai ser pontuada com Conversas na Galeria a partir de três tópicos:
· do desenho à escrita
· da escrita ao desenho
· da viagem

A mostra pode ser visitada de 1 a 28 de Março na Galeria de Exposições da FAUP, de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 19h00. A entrada é livre.

Sobre a exposição:

treze alunos,
um professor.
um percurso de dois mil e setecentos quilómetros em doze dias por quinze cidades e uma obra.

Conhecíamos-lhe a Vila Mairea, a casa Experimental, o sanatório de Paimio, a sua casa e seu estúdio. Identificávamos a harmonia nas curvas, a complexidade nas plantas. Percorríamos artigos, monografias, mas faltava-nos a experiência do espaço que antevíamos em cortes, alçados, plantas, imagens.

A partir de um olhar debruçado sobre a sua Arquitectura, propomos quatorze perspectivas que viveram cada espaço, cada percurso, tornando-o seu. Acreditando que a arquitectura se faz de vivências e memórias, partilhamos registos de viagem daquilo que vimos, desenhámos, fotografámos e escrevemos, pontuados por conversas e diálogos com professores e estudantes convidados, a realizar no espaço do museu.

Assim, a exposição surge como oportunidade de retomar o legado de Alvar Aalto, enfatizando a pertinência da sua obra, intemporal, como objecto de discussão no presente.

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-15 às 03:10:47