FAUP
Você está em: Início > Notícias > Tham & Videgård | Ciclo Distância Crítica

Tham & Videgård | Ciclo Distância Crítica

15 de Fevereiro de 2018, 19h00, CCB (LIsboa)

Os arquitectos suecos Bolle Tham e Martin Videgård do atelier Tham & Videgård vão estar no CCB no próximo dia 15 de Fevereiro para mais uma sessão do Ciclo Distância Crítica, promovido pela Trienal de Arquitectura de Lisboa.

A conversa contará com a participação de Luís Tavares Pereira, arquitecto, crítico, e fundador do atelier [A] ainda arquitectura, membro do ECP (European Cultural Parliament).

Tham & Videgård
Sediado em Estocolmo, este atelier é liderado pelos seus co-fundadores, Bolle Tham (b.1970) e Martin Videgård (b.1968). Desde o início que a sua prática chamou à atenção pela abordagem experimental e a inovação da sua obra construída. A qualquer escala, esta dupla tem um conjunto de princípios coerentes e uma distinta consciência histórica. Para Bolle Tham e Martin Videgård, os edifícios e objectos não são meras expressões do gosto contemporâneo, mas uma forma de história contínua projectada no tempo futuro. À prática de Tham & Videgård já foram atribuídos vários prémios nacionais e internacionais, e por duas vezes o prémio Kasper Salin “for new architecture” na Suécia. Obras de relevo (na Suécia) incluem a nova School of Architecture do Royal Institute of Technology (KTH), o Kalmar Museum of Art, Moderna Museet Malmö (the Swedish Museum of Modern Art), o conjunto de edifícios de habitação Västra Kajen, o Centro Comercial Uppsala, Creek House e Mirrorcube para o Tree Hotel em Harads.
Bolle Tham e Martin Videgård são membros da Swedish Royal Academy of Arts, ensinam e dão conferências em escolas de arquitectura na Suécia e pelo mundo. Em 2014-2015 foram professores convidados na PBSA Peter Behrens School of Architecture em Düsseldorf. Em 2017, a revista El Croquis publicou a 5ª monografia sobre o trabalho do atelier Tham & Videgård. No mesmo ano, foram o único atelier nórdico a participar na Chicago Architecture Biennial 2017, “Make New History”.

www.trienaldelisboa.com

Tham & Videgård
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-19 às 14:56:27