Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Lançamento do livro A Vida entre Edifícios de Jan Gehl

Notícias

Lançamento do livro 'A Vida entre Edifícios' de Jan Gehl

18 de Janeiro de 2018 (Quinta-feira), 18h00, Sala Plana - FAUP

No próximo dia 18 de Janeiro, às 18h00, a FAUP recebe o lançamento no Porto do livro 'A Vida entre Edifícios' de Jan Gehl, numa sessão que vai contar com a participação de Álvaro Domingues, Frederico Moura e Sá, Tiago Mesquita Carvalho e Marta Martins.

Depois da edição, em Novembro passado, pela Livraria Tigre de Papel e a Cicloficina dos Anjos, do livro 'A Vida entre Edifícios' de Jan Gehl, e após um primeiro lançamento em Novembro último em Lisboa com a participação do autor, o livro é agora apresentado na cidade do Porto, na Sala Plana da FAUP, no próximo dia 18 de Janeiro, às18h00.

O evento é co-organizado pelo Grupo Morfologias e Dinâmicas do Território do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da FAUP (MDT-CEAU-FAUP), Livraria Tigre de Papel e Cicloficina dos Anjos.

Entrada livre (sujeita à lotação da sala). 
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).


A Vida entre Edifícios
Nesta primeira e célebre obra de Jan Gehl, e cuja primeira publicação data de 1971, assistimos à tentativa de entender como é que a substância da vida nas cidades foi malograda com os desenvolvimentos do planeamento urbano do pós-guerra. Feito o diagnóstico, o autor apresenta uma gramática para o desenho urbano que possa tornar as cidades aptas a receber e a guardar a preciosa vida entre edifícios. Abundantemente ilustrado, numa linguagem simples e acessível, esta obra de Jan Gehl conduz-nos à constatação de uma perda, mas também à consciência das amplas oportunidades disponíveis para transformar o espaço público em locais de encontro, demora e fruição.

Jan Gehl
Jan Gehl (n. 1936) é um arquitecto e urbanista dinamarquês sediado em Copenhaga. Todo o seu percurso profissional, como professor, consultor e arquitecto, focou-se em desenvolver e fomentar a qualidade de vida das cidades através do desenho urbano de pormenor, na mais das vezes com particular atenção à escala humana e ao registo e posterior exame das alterações provocadas pelas intervenções na forma urbana. Retirando protagonismo ao automóvel, favorecendo melhores condições para peões e ciclistas, a obra de Gehl tem sido pioneira no planeamento urbano e responsável pela transformação de inúmeros espaços públicos em todo o mundo.

+ info
anjos.cicloficina.pt
tigrepapel.pt







Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-01-16 às 13:11:14