FAUP
Você está em: Início > Notícias > Antigo estudante da FAUP recebe Menção Honrosa no European Architectural Medals for the Best Diploma Projects 2017

O European Architectural Medals for the Best Diploma Projects (EAM BDP) é um concurso europeu anual que distingue os melhores trabalhos de final de curso na transição entre a vida académica e a profissional.

A dissertação 'Powerful Spaces - Precisões Sobre Um Sistema Presente' de Diogo Veiga, formado em 2015/2016 em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), foi distinguida com uma Menção Honrosa na edição de 2017 do European Architectural Medals for the Best Diploma Projects (EAM BDP).

A dissertação, orientada pelo Professor Helder Casal Ribeiro, revisitou "o processo de desenho de um projecto para a sede do grupo helvético Kibag, realizado durante um período de catorze semanas no laboratório giuliani.hönger" e pretendeu "explicitar e aprofundar os temas propostos pelo laboratório como condutores do desenho de projecto e reflectir sobre a metodologia adoptada pelos arquitectos, avaliando as competências da mesma enquanto meio de investigação e acção".

O Júri para esta edição do Prémio foi presidido por Luciano Lazzari (em representação da ACE) e formado por Karl Otto Ellefsen (em representação da EAAE), Marian Moiceanu (em representação da UAUIM), Boris Koru¸njak e Rudolf Wienands.

Ao todo foram entregues quatro prémios e quatro menções honrosas a trabalhos oriundos do Chipre, Noruega, Roménia, Espanha, Irlanda, Reino Unido e Portugal.

O European Architectural Medals for the Best Diploma Projects (EAM BDP) é um concurso europeu que se realiza anualmente e que distingue os melhores trabalhos de final de curso, na transição entre a vida académica e a profissional.

O concurso é organizado pela University of Architecture and Urbanism Ion Mincu (UAUIM), European Association for Architectural Education (EAAE) e Architects’ Council of Europe (ACE).

eam.uauim.ro/projects/2017

Spatial figure
Figura espacial
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas