FAUP
Você está em: Início > Notícias > Lançamento livro Porosis / The Architecture of Nuno Brandão Costa (Nova data!)

Lançamento livro 'Porosis / The Architecture of Nuno Brandão Costa' (Nova data!)

9 de Janeiro de 2018 (Terça-feira), Auditório Fernando Távora - FAUP

A FAUP vai receber a sessão de apresentação do livro 'Porosis / The Architecture of Nuno Brandão Costa' no dia 9 de Janeiro (Terça-feira), às 18h30, no Auditório Fernando Távora.

A primeira apresentação do livro decorreu em Novembro último na Bienal de Arquitectura de Chicago, numa sessão que contou com a presença dos directores da Bienal Johnston Marklee, dos editores (Daniela Sá e João Carmo Simões) e do arquitecto Nuno Brandão Costa.

POROSIS propõe uma "leitura sobre a obra da nova figura da Escola do Porto, depois de Eduardo Souto Moura e Álvaro Siza. A singularidade do trabalho do arquitecto Nuno Brandão Costa revela-se numa atenção muito particular à plasticidade dos elementos primários da construção. Através de novos materiais e técnicas, a sua obra parece atingir a clareza da arquitectura tradicional portuguesa".

Como refere a Monade, "ao longo de alguns meses, André Cepeda fotografou um conjunto extenso de obras de Nuno Brandão Costa, de entre as mais antigas às em construção. Não sendo uma viagem estritamente documental, este livro é um testemunho da arquitectura portuguesa contemporânea, através da surpreendente obra deste arquitecto. As imagens, de um dos mais reconhecidos fotógrafos portugueses, desafiam os próprios limites de uma monografia de arquitectura".

O livro conta com imagens de André Cepeda e introdução de José Miguel Rodrigues.

A FAUP é uma das entidades parceiras desta publicação em conjunto com a Chicago Architecture Biennial, Graham Foundation Bookshop e República Portuguesa -
Cultura / Direcção-Geral das Artes.

monadebooks.com