FAUP
Você está em: Início > Notícias > Candidaturas Estudantes Internacionais 2018/2019

Candidaturas Estudantes Internacionais 2018/2019

Mestrado Integrado em Arquitectura

Toda a informação disponível em: www.up.pt

1ª fase: 5
2ª fase: 3+ sobrantes
3ª fase: 2+ sobrantes

Calendário Candidaturas Estudantes Internacionais 2018/2019

Condições de Acesso
As condições de acesso e ingresso são aquelas previstas no art. 2º do Regulamento de Aplicação do Estatuto do Estudante Internacional da Universidade do Porto.

Quem pode candidatar-se?
O concurso é aberto a todos os estudantes nacionais de um país que não pertença à União Europeia. Excluem-se os candidatos que, não sendo nacionais de um Estado membro da União Europeia, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, ou que se encontrem a frequentar uma instituição de ensino superior portuguesa no âmbito de um programa de mobilidade ou acordo de intercâmbio. Os candidatos portadores de dupla nacionalidade, sendo uma delas de um Estado membro da União Europeia, também não podem candidatar-se através deste regime.

Critérios de Seriação

1. a) Avaliação curricular – 25%
  2. b) Portfolio – 25%
  3. c) Entrevista – 50 %

O processo de seleção implica a obtenção da classificação mínima de 14 nos itens a) + b) numa escala de 0 a 20.
Os estudantes que obtiverem a nota mínima de Bom na ponderação dos critérios a)+b) serão selecionados para a Entrevista.
Para a seriação final dos candidatos será considerado também o desempenho do candidato no item c) e atribuída uma classificação final na escala de 0 a 20

Apresentação de candidatura
*A candidatura está sujeita ao pagamento de emolumentos no valor de 100 euros

A candidatura é submetida online no SIGARRA da FAUP e deve ser acompanhada pelo envio por correio postal dos seguintes documentos:

• Documento de identificação (obrigatório);
  • Documento(s) comprovativo(s) das provas específicas (ou exames nacionais equivalentes) autenticado pelos serviços oficiais de educação do respetivo país (*) (obrigatório);
  • Os resultados do exame nacional do ensino médio – ENEM - serão um dos componentes do processo seletivo utilizado pela FAUP. Nesse sentido, o INEP irá disponibilizar à U.PORTO as informações de desempenho nas provas do ENEM dos candidatos que pretendem ingressar na UP (FAUP).
  • Documento comprovativo do conhecimento da língua em que o ciclo de estudos é ministrado - Português (documento emitido por entidade competente ou declaração de compromisso de honra emitida pelo candidato) (obrigatório);
  • Certidão comprovativa do grau de licenciado;
  • Certidão comprovativa das classificações obtidas nas unidades curriculares em que obteve aprovação no ensino superior;
  • Certidão de programas e cargas horárias (para efeito de reconhecimento);
  • Portfólio (formato A4);
  • Curriculum Vitae
  • Fotografia (opcional)

Os documentos devem ser enviados para:

Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto
Serviços Académicos e Internacionais
Refª/ Concurso Estudante Internacional
Rua Gólgota, 215
4150-755 Porto (Portugal)

Submeter Candidatura/ Submit Application

Propinas
Mestrado Integrado
Tempo Integral - 3.500,00 ¤