FAUP
Você está em: Início > Notícias > Inauguração das novas instalações da Casa da Arquitectura - Centro Português de Arquitectura

17, 18 e 19 de Novembro de 2017, Real Vinícola - Matosinhos

A Casa da Arquitectura vai assinalar a abertura das suas novas instalações no Quarteirão da Real Vinícola, em Matosinhos, com um programa extenso de actividades nos dias 17, 18 e 19 de Novembro de 2017.

O programa inclui a inauguração das exposições 'Poder Arquitectura', comissariada pelos arquitectos Jorge Carvalho, Pedro Bandeira e Ricardo Carvalho, e 'X Bienal Iberoamericana de Arquitectura e Urbanismo', visitas, debates, performances, filmes, lançamentos de livros e animação para as crianças e as famílias.

A Casa da Arquitetura está instalada no edifício da Real Vinícola, que esteve abandonado durante oito décadas e que, em 2009, foi adquirido pela autarquia e reabilitado, com projecto do arquitecto Guilherme Machado Vaz, licenciado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), num investimento total de dez milhões de euros. Além da Casa da Arquitetura, o espaço acolhe a Orquestra Jazz de Matosinhos.

A cerimónia de abertura do programa inaugural da Casa da Arquitetura realiza-se a 15 de Novembro (Quarta), pelas 12h00, e conta com a presença do primeiro-ministro, António Costa. A inauguração e abertura do espaço ao público estão agendadas para dia 17 de Novembro (Sexta), a partir das 21h00.

A Universidade do Porto integra os Órgãos Sociais da Casa da Arquitectura, a par com outras instituições como a Câmara Municipal de Matosinhos, Câmara Municipal do Porto, Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Ordem dos Arquitectos, Fundação de Serralves, Administração dos Portos do Douro e Leixões e Associação Empresarial do Porto, Metro do Porto, S.A., AEP-Associação Empresarial de Portugal e Cruz, Pereira, Amaral & Associado, SROC. A Direcção Executiva está a cargo do Arquitecto Nuno Sampaio.

casadaarquitectura.pt

Poster
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-11-20 às 18:45:02