FAUP
Você está em: Início > Notícias > Novos livros da colecção Conversas com arquitetos - Fernando Távora + Bernardo Ferrão

Novos livros da colecção 'Conversas com arquitetos' - Fernando Távora + Bernardo Ferrão

Colecção 'Conversas com arquitectos' reúne 19 entrevistas realizadas por Nuno Lacerda Lopes.

Os livros dedicados a Fernando Távora e Bernardo Ferrão, da colecção 'Conversas com arquitectos', acabam de ser lançados nas livrarias.

A colecção 'Conversas com arquitectos' conta com edição do Centro de Inovação em Arquitectura e Modos de Habitar, do grupo de investigação Arquitectura e Modos de Habitar do CEAU-FAUP, coordenado pelo arquitecto Nuno Lacerda Lopes, Professor Auxiliar e Investigador da FAUP.

A colecção 'Conversas com arquitectos' reúne 19 entrevistas realizadas por Nuno Lacerda Lopes. Trata-se de uma série de "conversas entre arquitectos da Escola do Porto onde se procura compreender o processo de construção de um ideal de arquitectura, de profissão, de sociedade e de escola, tendo por base uma reflexão pessoal e aberta e até esclarecer as inquietações teóricas e práticas bem como as circunstâncias que fundamentam a arquitectura portuguesa dos dias de hoje".

No âmbito desta colecção estão já publicados os números com os Arquitectos João Álvaro Rocha (1959 - 2014), Eduardo Souto de Moura, Manuel Correia Fernandes e Alcino Soutinho (1930-2013). As próximas edições integram entrevistas aos arquitectos Álvaro Siza, António Madureira, Domingos Tavares, Francisco Barata Fernandes, Manuel Graça Dias, Manuel Fernandes de Sá, Nuno Portas, Adalberto Dias, Rui Braz Afonso, Sérgio Fernandez, João Pedro Serôdio e Teresa Fonseca.

Os livros desta colecção podem ser adquiridos na loja online ciamh.biz.sapo.pt e nas livrarias
AEFAUP, Porto Editora, Serralves, Bulhosa, A+A, Livraria Técnica, El Corte Inglês e Editorial Blau.

www.ciamh.up.pt
www.facebook.com/CentroDeInovacaoEmArquiteturaEModosDeHabitar
www.nunolacerdalopes.com

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas