FAUP
Você está em: Início > Notícias > Encontro/Debate sobre a Agenda de Investigação e Inovação (I&I) para 2030 referente à Arquitectura Portuguesa

8 de Novembro de 2017 (Quarta-feira), 14h30-18h00, Sala Plana - FAUP

O grupo de trabalho que, no âmbito da iniciativa promovida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), está a desenvolver a Agenda de Investigação e Inovação (I&I) para 2030 tendo como área temática a Arquitetura Portuguesa, entendeu promover a realização de três encontros, para debate da referida Agenda, contemplando as áreas geográficas do Norte, Centro e Sul do país.

O primeiro destes encontros terá lugar na Sala Plana da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), no próximo dia 8 de Novembro, entre as 14h30 e as 18h00, e contará com intervenções de Bernardo Pinto de Almeida (FBAUP), Joaquim Moreno (CEAU/FAUP) e Nuno Lacerda Lopes (CEAU/FAUP).

Devido a um imprevisto, o arquitecto Eduardo Souto de Moura (FAUP) não poderá estar presente no Encontro, que manter-se-á à hora prevista com a presença e intervenção dos restantes oradores.

A sessão tem entrada livre, sendo especialmente dirigida a docentes e investigadores.

A Agenda de I&I sobre Arquitectura Portuguesa propõe-se estimular o conhecimento e divulgação da obra edificada em Portugal e no mundo por arquitectos portugueses, facilitando novas actividades de I&D. Uma particular ênfase será colocada em novas actividades de I&D de base interdisciplinar em estreita articulação com a valorização arquitectónica, cultural, social e económica da arquitectura portuguesa no mundo, assim como com novos processos de revitalização urbana. Neste contexto a agenda é elaborada a partir de quatro dimensões de reflexão estruturantes:; i) Projeto, ii) Construção, iii) Património; iv) Cidade-paisagem.

rpovoas@arq.up.pt

FCT
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-11-14 às 03:10:04