Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Exposição José Pires Branco, um eclético beirão moderno

Notícias

Exposição 'José Pires Branco, um eclético beirão moderno'

20 de Outubro a 17 de Novembro de 2017, Ordem dos Arquitectos - Lisboa

Nesta exposição apresentam-se ​19​ projectos​ com base em desenhos originais​,​ balizando significativamente a expressão da obra de uma das figuras mais importantes da cultura da Beira Interior no séc XX: José Pires Branco.

O reconhecimento da arquitectura moderna enquanto património é muito recente. ​São tarefas primordiais e urgentes, o levantamento e o conhecimento aprofundado deste universo assim como a sua divulgação a um público cada vez mais alargado. José Pires Branco representa uma geração prodigiosa que conseguiu rasgar o conservadorismo provinciano, constituindo-se como um dos mais generosos e ecl​éc​ticos​ ​arquitectos ​​com obra construida na​ Beira Interior. Uma obra invulgar mas desconhecida​ que se centra exclusivamente no arco da Beira entre a Covilhã e Castelo Branco​​. Um acervo imenso que merece ser descobert​o​ e valorizad​o​. ​

A exposição conta com curadoria de Pedro Novo e Paulo Fortunato e organização de Pedro Novo Arquitectos com o apoio da Ordem dos Arquitectos.

A mostra está patente de 20 de Outubro a 17 de Novembro, na Galeria da Ordem dos Arquitectos (Trav. do Carvalho, 23, Lisboa). A inauguração está agendada para dia 20, às 19h00.

+ info
arquitectos.pt

Poster
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-11-18 às 04:45:25