FAUP
Você está em: Início > Notícias > III Congresso Internacional do Tardo-gótico

III Congresso Internacional do Tardo-gótico

20, 21 e 22 de Novembro, FLUL

O III Congresso Internacional do Tardo-gótico: Da Traça à Edificação (Séculos XV e XVI) vai decorrer nos dias 20, 21 e 22 de Novembro, na Faculdade de Letras de Lisboa.

O evento é uma organização conjunta do ARTIS – Instituto de História da Arte (FLUL) e do CLEPUL – Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias (FLUL), em parceria com a Universidade da Cantábria, a Universidade de Saragoça (Proyecto I+D – Los diseños de arquitectura en la Península Ibérica enfre los siglos XV y XVI. Inventario y catalogación – HAR2014-54281-P), a Universidade de Sevilha (Proyecto I+D – Diego de Riaño, Diego Siloe y la Transición del Gótico al Renacimiento en España. Arquitectura y Ciudad: Técnica, Lenguaje y Concepción Espacial – HAR2016-76371-P) e a Red Temática de Investigación Cooperativa sobre el Arte Tardogótico (Siglos XV-XVI).

O III Congresso Internacional do Tardo-gótico pretende ser um fórum de debate e de reflexão sobre as últimas investigações científicas desenvolvidas no contexto da arquitetura portuguesa e europeia dos séculos XV e XVI e, neste sentido, reune um conjunto significativo de investigadores, nacionais e internacionais, que nas suas conferências e comunicações abordarão diversas problemáticas fundamentais para a temática do congresso.

Programa (PDF)

+ info:
congressotardogotico2017.weebly.com

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-10-23 às 21:44:36