FAUP
Você está em: Início > Notícias > Encontro Construir, navegar, (re)usar o Douro da Antiguidade do CITCEM-FLUP com colaboração do CEAU

Encontro 'Construir, navegar, (re)usar o Douro da Antiguidade' do CITCEM-FLUP com colaboração do CEAU

26 - 29 de Outubro de 2017, Casa Allen (Porto), Corpus Christi (Gaia), Tiermes (Sória, Espanha)

Dedicado ao tema 'Construir, navegar, (re)usar o Douro da Antiguidade', vai decorrer entre 26 e 29 de Outubro de 2017 um Encontro que vai reunir arqueólogos, arquitectos e investigadores que têm trabalhado ao longo das últimas décadas sobre as cidades romanas da bacia do rio Douro.

O programa do Encontro vai contar, entre outras, com a apresentação das comunicações 'Ano zero, ano 100, no territorium de Tongobriga' por Lino Tavares Dias, Professor no CEAPA - Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico e Investigador do CEAU-FAUP (27 Outubro, 12h) e 'Interpretar, conservar, Valorizar a Ruína. Valorizações em contexto académico' por Pedro Alarcão, Professor da FAUP e Investigador do CEAU-FAUP (27 Outubro, 19h). Estas comunicações vão ser apresentadas no Convento Corpus Christi, em Vila Nova de Gaia.

O Encontro é promovido pelo CITCEM, Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço & Memória da Faculdade de Letras, com a colaboração do CEAU, Centro de Investigação da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, do Instituto Superior Politécnico de Gaya, da Direcção Regional do Norte do Ministério da Cultura, da Câmara Municipal de Gaia e da Dirección General de Patrimonio de la Junta de Castilla y Léon.

A inscrição no Encontro é gratuita e deverá ser feita através do endereço de correio electrónico do CITCEM: citcem@letras.up.pt.

www.citcem.org

Poster
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-10-17 às 06:49:04