Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Conferência S/Título por Paulo David

Notícias

Conferência 'S/Título' por Paulo David

18 de Outubro de 2017, Quarta-feira, 17h00, Auditório Fernando Távora - FAUP

O Arquitecto Paulo David é o convidado para apresentar a segunda conferência do ciclo 'Território(s) da Arquitectura Portuguesa – imaterialidade e circunstância(s)'.

A conferência, intitulada 'S/Título', vai decorrer no dia 18 de Outubro (Quarta-feira), a partir das 17h00, no Auditório Fernando Távora - FAUP.

Paulo David
Nasce no Funchal. A formação profissional inicia-se a partir duma migração para Lisboa, que se torna a segunda cidade de eleição.
No regresso à ilha, cria o atelier Paulo David Arquitectos, localizado em pleno centro do Funchal, num dos edifícios mais altos da rua, o que permite ter uma leitura constante sobre a cidade.
Alguns marcos no percurso do atelier que representam uma grande honra e satisfação, especialmente quando referenciados ou premiados por pessoas de grande consideração e estima, foram: a atribuição de vários prémios de nacionais e internacionais; o texto de José Tolentino Mendonça "Saber ouvir os lugares" e o de Valter Hugo Mãe "Falar com os vulcões"; A participação em conferências, exposições e bienais em diversos continentes.
Como complemento da sua actividade, criou um laboratório anual de arquitectura centrado em temas emergentes da cidade. Fundou e coordena um atelier para reflexão das temáticas do território, paisagem e cidade, denominado "Gabinete da Cidade" como consequência dos grandes incêndios ocorridos no Funchal no verão de 2016.
Diariamente, a caminho do atelier, percorre dois jardins da cidade onde contempla árvores dos cinco continentes, símbolo dos primeiros exercícios de cosmopolitismo insular. Aos fins-de-semana percorre um caminho costeiro na ilha, que termina a mergulhar no Atlântico.

Entrada livre (sujeita à lotação da sala). 
Programa sujeita a alterações (sem aviso prévio).


O ciclo de conferências 'Território(s) da Arquitectura Portuguesa – imaterialidade e circunstância(s)' é uma iniciativa conjunta dos grupos de investigação - Arquitectura: Teoria, Projecto, História + Morfologias e Dinâmicas do Território - linha de investigação Diálogos entre a Prática e a Didática em Arquitetura: Produção, Ensino e Investigação, DiPDArq (CEAU-FAUP). São coordenadores José Cabral Dias e Luís Viegas + Rui Américo Cardoso.

+ info
Ciclo de Conferências 'Território(s) da Arquitectura Portuguesa – imaterialidade e circunstância(s)'

Conferência Paulo David
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-12-18 às 22:21:47