FAUP
Você está em: Início > Notícias > Exposição Neighbourhood - Where Álvaro Meets Aldo em Lisboa

Exposição 'Neighbourhood - Where Álvaro Meets Aldo' em Lisboa

14 de Novembro 2017 - 11 de Fevereiro 2018, CCB - Lisboa

Depois de ter sido apresentada na Bienal de Arquitectura de Veneza em 2016, a exposição de 'Neighbourhood - Where Alvaro meets Aldo' vai estar no  CCB - Centro Cultural de Belém, em Lisboa, de 14 de Novembro de 2017 a 11 de Fevereiro de 2018. A mostra conta com curadoria de Nuno Grande e Roberto Cremascoli.

A representação oficial portuguesa na XV Bienal de Arquitetura de Veneza escolheu como tema central o notável trabalho de Álvaro Siza no domínio da habitação social, abarcando os seus projetos em diferentes contextos – Campo di Marte (Veneza); Schlesisches Tor (Berlim); Schilderswijk West (Haia); e Bairro da Bouça (Porto).

Os projectos do arquitecto criaram verdadeiros lugares de "vizinhança", tema central na atual agenda política europeia, em prol de uma sociedade mais inclusiva e multicultural.

Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, a Garagem Sul e a Talkie Walkie programaram uma Visita à Cidade de Álvaro Siza. Conheça a toda a programação e garanta o seu lugar.

Bairro Europa

Visitas - debate /sábados
17h00 na Garagem Sul

A construção da cidade é um espelho da construção da sociedade. Por ocasião da exposição Neighbourhood, a Garagem Sul oferece ao seu público um conjunto de visitas guiadas que percorrem a obra de Álvaro Siza sob a perspetiva dos grandes desafios da Europa e das suas cidades.

25 Novembro / Arquitetura
Nuno Grande