FAUP
Você está em: Início > Notícias > Exposição ANUÁRIA17 - Vizinhos

Exposição 'ANUÁRIA'17 - Vizinhos'

18 de Setembro - 13 de Novembro de 2017, Galeria de Exposições - FAUP

A ANUÁRIA/FAUP é uma plataforma de arquivo-exposição que tem como missão divulgar os exercícios curriculares dos cursos da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e proceder à salvaguarda e difusão do património didáctico/pedagógico do acervo documental/ objectual acumulado desde 1994. Sempre como um meio e não um fim, produz um discurso que se pretende promova, para além da visibilidade, a existência da identidade da Escola na sua vertente académica.

A edição de 2017 tem como tema as intersecções entre as várias unidades curriculares que compõem a oferta formativa dos cursos da FAUP. Nesse sentido, somos “vizinhos”. Numa leitura de geometria variável relativamente ao binómio ensino-aprendizagem, à diferenciação da equação entre estes dois factores e ao progresso rumo à autonomia do estudante no seu percurso académico, a Escola (ou as Escolas), afirmando a sua vocação de entidade plural, pensa contribuir, através da expectável abrangência desta mostra, para o aprofundamento qualitativo da equação Arte/Ciência, no campo da Arquitectura e das suas transversalidades. Numa era de pensamento global, pretende-se ilustrar a multiplicidade das abordagens plasmada na diversidade das respostas e das suas expressões, valorizando os processos de criação.

A Exposição pode ser visitada na Galeria de Exposições da FAUP de 19 de Setembro a 13 de Novembro de 2017, de Segunda a Sexta-feira, entre as 9h00 e as 19h00. Encerra aos feriados e fins-de-semana.

Entrada livre.

A Anuária'17 integra o projecto ARQ OUT | Mês da Arquitectura promovido pela Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos (OASRN).

Poster
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-12-14 às 17:04:37