FAUP
Você está em: Início > Notícias > Candidaturas abertas: Mestres + Finalistas + Estudantes de Erasmus U. Porto: Join our team! AAI² Lab

Prazo de candidaturas: 1 de Dezembro de 2017

A oferta deste estágio tem como objectivo dar condições de estímulo ao ínicio da actividade profissional e desenvolvimento de sentido crítico, criatividade e autonomia de finalistas de diferentes campos de conhecimento da U. Porto (FAUP, FBAUP, FLUP, FEUP, FPCEUP e outras mais), ou alunos Erasmus, através da sua integração no AAI2 Lab integrado no U.Porto Media Innovation Labs (MIL) e a Cityscopio - Associação Cultural / Edições scopio, durante o período de estágio.

O trabalho que se pretende que o(a) estagiário(a) desenvolva está ligado à investigação do AAI2 Lab, que é o de reflectir e investigar, através da Imagem, e de forma crítica, exploratória e inovadora, as temáticas da Arquitectura, da Cidade e do Território. Este trabalho cruza também com a linha de Espaços de Cidade e Cultura e mais especificamente com o projecto Visual Spaces of Change coordenado pelo grupo de investigação Centro de Comunicação e Representação Espacial (CCRE) do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU-FAUP).

O trabalho a desenvolver assentará numa análise crítica e criação/organização/estruturação/divulgação de informação pertencente ao universo da Arquitectura, Arte e Imagem, mais especificamente sobre fotografia documental e artística utilizada como um instrumento de pesquisa e comunicação sobre a transformação do espaço público.

No fim do período do estágio, o estagiário terá de elaborar um relatório, a validar pelo supervisor. A selecção do candidato será realizada com base no mérito do Curriculum apresentado (formação académica e experiência internacional) e afinidade relativamente à área temática do trabalho proposto. Pretende-se ainda que o candidato seja organizado e dinâmico, capaz de trabalhar em equipas interdisciplinares e cumprir responsabilidades em tempo útil.

Perfil do Candidato:
- Licenciados de Mestrado ou Licenciatura de diferentes campos de conhecimento da U. Porto: Arquitectura, Artes e/ou Design de Comunicação, Engenharia, Ciências, Humanidades e outras mais (estágio profissional);
- Alunos finalistas de Mestrado ou Licenciatura ou Erasmus de diferentes campos de conhecimento da U.Porto: Arquitectura, Artes e/ou Design de Comunicação, Engenharia, Ciências, Humanidades e outras mais.

Oferece-se:
- Integração no Laboratório colaborativo AAI2 Lab e colaboração com grupo de investigação CCRE, pertencente ao centro de I&D da FAUP;
- Possibilidade de integrar equipa de projecto nacional e internacional financiado ligado ao universo da AAI;
- Certificado de estágio curricular.

Consulta de mais informações em www.scopionetwork.com.

Envio de CV e PORTEFÓLIO com o assunto Candidatura à vaga de Estágio Curricular/Profissional para projecto do AAI2 Lab para: aai2.lab@mil.up.pt

Prazo de candidaturas: 1 de Dezembro de 2017.

AAI Lab
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-09-21 às 02:29:38