FAUP
Você está em: Início > Notícias > Oportunidade de Estágio Curricular/Profissional: coordenador editorial da scopio newspaper: LAAI² Lab

Prazo de candidaturas: 1 de Dezembro de 2017

Possibilidade de beneficiar de programa de apoio a jovens - bolsas de estágio

A oferta deste estágio tem como objectivo dar condições, consoante o perfil do candidato, para desenvolver um estágio curricular ou, se já licenciado ou mestrado, de estímulo ao início da actividade profissional e desenvolvimento de sentido crítico, criatividade e autonomia.

Procuramos licenciados, mestres ou finalistas de diferentes campos de conhecimento da U, Porto (FAUP, FBAUP, FLUP, FEUP, FPCEUP e outras mais), ou alunos Erasmus, através da sua integração no AAI²Lab integrado no U.Porto Media Innovation Labs (MIL) e a Cityscopio – Associação Cultural / Ediçoes scopio durante o período de estágio.

O trabalho que se pretende que o estagiário(a) desenvolva está ligado ao universo editorial de Arquitectura, Arte e Imagem (AAI), mais especificamente a possibilidade de ter uma experiência de coordenação editorial da publicação periódica scopio Newspaper.

Sob a orientação e responsabilidade científica do grupo de investigação Centro de Comunicação e Representação Espacial (CCRE) do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU-FAUP) e supervisão de Pedro Leão Neto, tendo como base os diversos conteúdos de imagem e texto dos autores publicados na plataforma internacional scopio Network e / ou oriundos de novos autores com trabalhos relacionados com o universo AAI, desenvolver um trabalho de coordenação / produção / montagem dos conteúdos.

A coordenação editorial terá com base a imagem gráfica, layout / design da scopio network já existente, devendo o estagiário contar com o apoio do supervisor Pedro Leão Neto e o apoio do grupo de investigação CCRE, bem como da Directora Artística de scopio Editions para resolver questões relacionadas com o Design e Layout da publicação.

No fim do período do estágio, o estagiário terá de elaborar um relatório, a validar pelo supervisor. A selecção do candidato será realizada com base no mérito do Curriculum apresentado (formação académica e experiência internacional) e afinidade relativamente à área temática do trabalho proposto. Pretende-se ainda que o candidato seja organizado e dinâmico, capaz de trabalhar em equipas interdisciplinares e cumprir responsabilidades em tempo útil.

Perfil do candidato:
- Licenciados de Mestrado ou Licenciatura de diferentes campos de conhecimento da U. Porto: Arquitectura, Artes e/ou Design de Comunicação, Engenharia, Ciências, Humanidades e outras mais (estágio profissional);
- Finalistas de diferentes campos de conhecimento da U. Porto: Arquitectura, Artes e/ou Design de Comunicação, Engenharia, Ciências, Humanidades e outras mais (estágio profissional);
- Interesse pelo universo editorial ligado a Arquitectura Arte e Imagem;

- Interesse pela Fotografia e novas tecnologias;
- Domínio da produção escrita;

- Domínio de aplicativos Adobe;

- Elevado espírito de equipa;

- Capacidade de organização;

- Vontade em aprender;

- Disponibilidade imediata.

Oferece-se:

- Integração no Laboratório colaborativo AAI²Lab e colaboração com grupo de investigação CCRE pertencente ao centro de I&D da FAUP;
- Possibilidade de integrar equipa de projecto nacional e internacional financiado ligado ao universo da AAI;
- Certificado de estágio curricular;

- Possibilidade de beneficiar de programa de apoio a jovens – bolsas de estágio;

Consulta de mais informações em www.scopionetwork.com.

Envio de CV e PORTEFÓLIO com o assunto Candidatura à vaga de Estágio Curricular/Profissional na Scopio Editions 2017 para: aai2.lab@mil.up.pt

Prazo de candidaturas: 1 de Dezembro de 2017.

Scopio
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-11-20 às 02:19:07