Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
Hoje é domingo
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Sessão oficial de Abertura do Ano Lectivo 2017/2018: Conferência Que Faire? por Eduardo Souto de Moura + Inauguração da Exposição ANUÁRIA17

Notícias

Sessão oficial de Abertura do Ano Lectivo 2017/2018: Conferência 'Que Faire?' por Eduardo Souto de Moura + Inauguração da Exposição ANUÁRIA'17

18 de Setembro de 2017 (Segunda-feira), 17h30, Auditório Fernando Távora + Galeria de Exposições FAUP

Que Faire?

A Sessão Oficial de Abertura do Ano Lectivo 2017/2018 da FAUP vai ter lugar no dia 18 de Setembro (Segunda-feira), a partir das 17h30, e vai contar com a apresentação da conferência "Que Faire?" pelo Arquitecto Eduardo Souto de Moura e a inauguração da Exposição 'ANUÁRIA'17 - Vizinhos'

A antecipar a conferência, decorrerá, como habitual, a entrega dos Prémios Pedro Branco e Ricardo Spratley aos estudantes da FAUP, Nuno Miguel Sarmento (Melhor estudante a terminar o 3º ano no ano lectivo 2016/2017) e Tiago Ascensão (Melhor estudante a terminar o Curso no ano lectivo 2015/2016, com média igual ou superior a 16 valores), respectivamente.

Numa altura em que se assinala o fim das obras de reabilitação da FAUP, será ainda realizada uma visita às instalações que contará com a presença do Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, e do Diretor da FAUP, Carlos Guimarães.

Entrada livre, sujeita à lotação da sala. 

Anuária'17
(Foto 'Anuária': Joaquim Carlos/FAUP)

ANUÁRIA ‘17
Vizinhos

Inauguração: 18 de Setembro (Segunda-feira), após conferência pelo Arquitecto Eduardo Souto de Moura

A ANUÁRIA/FAUP é uma plataforma de arquivo-exposição que tem como missão divulgar os exercícios curriculares dos cursos da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e proceder à salvaguarda e difusão do património didáctico/pedagógico do acervo documental/ objectual acumulado desde 1994. Sempre como um meio e não um fim, produz um discurso que se pretende promova, para além da visibilidade, a existência da identidade da Escola na sua vertente académica.
A edição de 2017 tem como tema as intersecções entre as várias unidades curriculares que compõem a oferta formativa dos cursos da FAUP. Nesse sentido, somos “vizinhos”. Numa leitura de geometria variável relativamente ao binómio ensino-aprendizagem, à diferenciação da equação entre estes dois factores e ao progresso rumo à autonomia do estudante no seu percurso académico, a Escola (ou as Escolas), afirmando a sua vocação de entidade plural, pensa contribuir, através da expectável abrangência desta mostra, para o aprofundamento qualitativo da equação Arte/Ciência, no campo da Arquitectura e das suas transversalidades. Numa era de pensamento global, pretende-se ilustrar a multiplicidade das abordagens plasmada na diversidade das respostas e das suas expressões, valorizando os processos de criação.
As actividades de extensão da exposição serão anunciadas no início do ano académico, em meados de Setembro.

Com entrada livre, a Exposição pode ser visitada de 18 de Setembro a 13 de Novembro de 2016, de Segunda a Sexta-feira, entre as 9h00 e as 19h00. Encerra aos fins-de-semana e dias feriados.

Entrada livre. 

A ANUÁRIA'17 integra o projecto ARQ OUT | Mês da Arquitectura promovido pela Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos (OASRN).
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-09-24 às 18:31:30