FAUP
Você está em: Início > Notícias > Call for papers: I Congresso de Brinquedo Português. Património Material e Imaterial

Prazo para envio de propostas: 15 de Agosto de 2017

De 26 a 28 de Outubro, vai decorrer o I Congresso do Brinquedo Português, organizado pelo Museu dos Biscainhos/Direção Regional de Cultura do Norte, em parceria com o Centro Interpretativo do Brinquedo| ADOL.

A iniciativa vai ter lugar no Auditório do Instituto de Educação da Universidade do Minho (Campus de Gualtar, em Braga (26 de Outubro de 2017) e na Casa do Conhecimento, em Vila Verde ( 27 e 28 de Outubro de 2017).

O Congresso constitui-se como uma primeira iniciativa deste foro em Portugal, que se pretende como um espaço de reflexão e de divulgação da História do Brinquedo Português, - desconhecida da maior parte dos portugueses -, entre diversas outras áreas do conhecimento, desde as Ciências Sociais e Humanas, as Ciências da Educação e da Comunicação, a História da Literatura Infantil, a Museologia e a representação do brinquedo|brincar através da Arte, no contexto do nosso país.

O período de submissão de resumos está aberto até 15 de Agosto de 2017. O Período de inscrição no Congresso 'sem comunicação' está aberto até 15 de Outubro de 2017.

congressodebrinquedoportugues.strikingly.com

Biscainhos
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-08-23 às 12:50:04