FAUP
Você está em: Início > Notícias > Docentes e Alumni FAUP na Exposição My Own Private Phosphenes, Patrimónios Imaginados

Docentes e Alumni FAUP na Exposição 'My Own Private Phosphenes, Patrimónios Imaginados'

1 de Julho a 11 de Agosto de 2017, Sede da OASRN - Porto

Depois de ter passado pela Igreja do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra (2015), e pelo Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto (2016), a exposição 'My Own Private Phosphenes - Patrimónios Imaginados' regressa à cidade do Porto onde está patente de 1 de Julho a 11 de Agosto na sede da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos (OASRN).

A mostra apresenta, entre outros, trabalhos dos docentes da FAUP Alexandre Alves Costa, Álvaro Siza, Adalberto Dias, João Pedro Xavier (Vice-Director), Marta Rocha, Sérgio Fernandez e, também, dos alumni Álvaro Leite Siza Vieira, Camilo Rebelo, Fátima Fernandes, Francisco Vieira de Campos, João Mendes Ribeiro, João Paulo Rapagão, José Paulo dos Santos. A instalação integra também trabalhos de António Cerejeira Fontes, Henrique Marques, Raúl Hestnes Ferreira, Telmo Castro, Gonçalo Byrne, João Luís Carrilho da Graça, José Mateus, Manuel Aires Mateus.

Esta exposição, com curadoria de Pedro Crisóstomo, surge como uma vontade de afirmação e testemunho continuado do esquisso, da sua importância e repercussão multidisciplinar na obra construída e da sua validação como “utensílio” fundamental no processo criativo do arquitecto.