Hoje é domingo
Você está em: Início > Notícias > Porto Academy 2017

Porto Academy 2017

20 - 27 de Julho de 2017, FAUP, Rivoli, Casa da Arquitectura

A quinta edição da Porto Academy vai decorrer este ano entre os dias 20 e 27 de Julho, na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), sendo co-organizada pela FAUP e Casa da Arquitectura-Centro Português de Arquitectura.

Eesta Escola de Verão promove um programa intenso focado na interação dos estudantes com arquitetos de méritos reconhecidos. Durante oito dias, alunos e arquitetos de diferentes nacionalidades dividem-se em vários grupos de trabalho e desenvolvem projectos com objetivos distintos. A par do workshop realizam-se visitas de estudo e conferências. A semana de workshops resulta numa apresentação final pública seguida de uma festa. Os trabalhos produzidos pelos estúdios ficam disponíveis online, em formato de livro para consulta. As conferências são gravadas em vídeo e todo o evento é registado e disponibilizado posteriormente online.

Este ano, e para além da FAUP, as conferências passam também pelo Rivoli e pelo Auditório da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP). No último dia, a habitual sessão de apresentação dos trabalhos finais vai ter lugar na Quinta da Conceição, em Matosinhos.

Para esta quinta edição da escola de verão estão confirmadas as presenças de representantes de alguns importantes gabinetes internacionais de arquitetura, entre os quais se conta o japonês Ryue Nishizawa, vencedor do Prémio Pritzker 2010, que protagonizará a conferência de abertura no dia 20, às 19h00, no Rivoli. A este juntam-se ainda o chileno Smiljan Radic, o grego Aristides Antonas, do belga Floris de Bruyn, as duplas suíças Gabrielle Hächler & Andreas Fuhrimann e Oliver Lütjens & Thomas Padmanabhan, os espanhóis Guillermo López, Irene Pérez e Jaume Mayol, o holandês Job Floris, o sueco Johan Celsing, o francês Louis Leger, o brasileiro Márcio Kogan, o português Pedro Bandeira e o irlandês Tom de Paor.

O último dia da quinta edição da Porto Academy será dedicado à realização de visitas pelas obras de Álvaro Siza em Matosinhos, terminando na Quinta da Conceição, espaço que acolherá ainda a sessão de apresentação dos trabalhos finais produzidos pelos participantes da ‘summer school’, que envolve cerca de 250 participantes, na sua maioria estrangeiros.

A edição 2017 da Porto Academy conta com direção de Amélia Brandão Costa & Rodrigo da Costa Lima e terá ainda a colaboração especial do programa Please Share! da Casa da Arquitectura, comissariado por Roberto Cremascoli.

portoacademy.info

PA - Ivo Tavares
Porto Academy decorre deste a primeira edição na FAUP. Fotografia de Ivo Tavares.
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-07-23 às 13:51:13